Titanic: O que o filme não contou sobre os sobreviventes da vida real

Titanic é um grande filme de amor, mas a trama não conta alguns detalhes interessantes sobre os sobreviventes do acidente marítimo na vida real. Descubra agora!

Ella Holmes White, rica moradora de Nova York, viajava com sua “acompanhante” Marie Grace Young Entretanto, muitos historiadores acreditam que a dupla, na verdade, era um casal.

Ao todo, 12 cachorros viajaram no transatlântico – e pelo menos três deles sobreviveram ao acidente: dois lulus da pomerânia e um pequinês. 

De acordo com um passageiro do navio, a última música tocada pela banda foi um hino cristão chamado “Autumn” (Outono).

No filme, a terceira classe ficou presa no navio enquanto os ricos eram resgatados primeiro, mas segundo historiadores, essa divisão não aconteceu na vida real pois cada subdivisão do navio contava com seus próprios botes.

ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!

DISNEY+

O passageiro mais rico do Titanic era também o homem mais rico do mundo naquela época: John Jacob Astor IV.

Uma das passageiras do Titanic era a jovem Violet Jessop, que tinha 25 anos na época do desastre. Além do Titanic, ela sobreviveu a outros dois acidentes marítimos.

No acidente da vida real, uma mulher chamada Rosa realmente conseguiu escapar da morte ao pular do navio em direção às águas congelantes do Atlântico.

Clique no botão abaixo para ler a matéria completa e detalhada no site Observatório do Cinema.

LEIA MAIS