Mergulhamos no simbolismo do filme coreano da Netflix
A Bailarina é um dos lançamentos mais aguardados do ano. O filme sul-coreano entrega ação ao estilo de John Wick. Embora seja uma história de vingança simples, há certos simbolismos que podem ser interpretados de algumas formas. Dito isso, vamos ver o que eles significam.
Através de múltiplos flashbacks, entendemos exatamente por que Ok-ju está tão determinada em sua busca por vingança e por que Min-hee (Park Yoo-rim) significava tanto para ela desde o início. E é por isso que Ok-ju se compromete a ajudar uma “escrava” sem nome que deseja vingança contra Choi Pro e o resto de sua gangue também.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
Mas mesmo com um novo arsenal em mãos, nenhuma delas está pronta quando Choi as surpreende com uma emboscada na casa de Ok-ju. A garota é sequestrada novamente e levada para a sede da gangue, enquanto Ok-ju é esquartejada e enterrada em uma montanha próxima. Ou pelo menos é o que o incompetente Choi conta para seu chefe.
Na verdade, Ok-ju consegue escapar pulando pela janela, e é aí que sua sede de vingança ganha uma nova dimensão. Ok-ju aparece no hotel sujo onde Choi costumava levar suas vítimas, incluindo Min-hee. Depois de derrotar rapidamente o recepcionista, ela se vira para o homem que perdeu a perna no encontro anterior. Lembrando do que Ok-ju é capaz, ele revela a localização de Choi, onde também encontrará a outra garota.