Máfia da Dor: Liza Drake existe na vida real?

Personagem é interpretada por Emily Blunt

Máfia da Dor, estrelado por Emily Blunt e Chris Evans, é o novo filme da Netflix. Inspirado em história real, muitos podem se perguntar se a personagem de Blunt, Liza Drake, existe de verdade – vamos ver adiante.

Embora se inspire em eventos da vida real, Máfia da Dor é um relato totalmente fictício e, portanto, Liza Drake não é uma pessoa real. O filme foi inspirado no artigo The Pain Hustlers, de Evan Hughes, da New York Times Magazine, e foi desenvolvido juntamente com o livro de Hughes, The Hard Sell. Esses dois artigos contaram a história da Insys e de seu fundador, John Kapoor.

ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!

DISNEY+

Para o filme Máfia da Dor, o escritor Wells Tower criou uma história original, mas com vários personagens vagamente baseados em pessoas reais da Insys. O CEO da Zanna, Jack Neel, de Andy Garcia, é uma versão de Kapoor, por exemplo, enquanto Pete Brenner, de Chris Evans, tem elementos do funcionário da Insys, Alec Burlakoff, que foi mencionado no artigo original.

Liza não é baseada em uma pessoa específica da história real da Insys, mas é um amálgama de várias pessoas. “Ela era formada por jovens que, muitas vezes, estavam em uma situação difícil e tinham fome de sucesso, e muito disso está incorporado nela. Mesmo que os detalhes tenham vindo de um lugar ou de outro, eles são reais”, disse Hughes à Time.

Clique no botão abaixo para ler a matéria completa no site.

LEIA MAIS