Enquanto o segundo ano de Loki não estreia no Disney+, mostramos tudo que você precisa saber sobre o deus nórdico que inspira a figura!
Quem é Loki na mitologia nórdica? Loki é uma das figuras mais interessantes e controversas da mitologia nórdica. Nas crenças dos Vikings, Loki é o deus da trapaça, das travessuras e do fogo. Intimamente ligado ao conceito da magia, Loki pode assumir a forma que quiser, seja ela humana, divina, animal ou vegetal. A divindade não pertence ao grupo dos Aesir (de Odin e Thor), mas vive com os deuses em Asgard.
De quem Loki é filho? Nos filmes do MCU, Loki é o filho adotivo de Odin. O personagem cresce junto com Thor, mas seu pai biológico é Laufey, o Rei dos Gigantes de Gelo. Já na mitologia nórdica, a origem de Loki é bem mais misteriosa. Seja como for, as principais fontes da religião viking indicam que o personagem é filho de Fárbauti (um jötunn, ou gigante) e de Laufey (que, diferentemente do MCU, é caracterizada como uma deusa).
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
Loki é “do mal” na mitologia? A resposta é mais complexa do que parece! Em algumas lendas, Loki é identificado como uma figura realmente maligna, e em outras, aparece apenas como um deus trapaceiro e brincalhão. As artimanhas de Loki, na maioria das vezes, causam pequenos problemas para os deuses, mas a longo prazo, as divindades acabam se beneficiando das travessuras do trapaceiro.
Como Loki virou irmão de Thor? Na mitologia nórdica, Loki não é o irmão de Thor. Por outro lado, os personagens representam conceitos contrários e complementares. Enquanto Loki é uma força caótica e anárquica, Thor simboliza conceitos de heroísmo e justiça. Juntos, os personagens se envolvem em diversas aventuras.