Com o lançamento de Branca de Neve, a Disney atingiu um novo patamar ao adaptar seus maiores clássicos da animação para as telonas, mas agora, em versão live-action. Enquanto algumas dessas refilmagens acabam conquistando o público pela nostalgia, outros acabam desagradando os fãs mais fiéis, que não poupam críticas para o estúdio.
Ao longo dos últimos anos, cerca de 15 histórias ganharam suas versões em carne e osso, mas nem todas foram bem recebidas. E para relembrar, e também ranquear essas produções, separamos todos os filmes baseados em clássicos da Disney, do pior ao melhor.
Apesar das boas intenções, Peter Pan & Wendy não tem o mesmo brilho que os outros live-actions da Disney. Adaptando uma das histórias mais famosas de todos os tempos, o filme acaba se perdendo em si mesmo e entrega uma trama fraca se comparada ao seu original, com direções questionáveis em muitos momentos. Além disso, o fato de ter sido lançado apenas no streaming acabou causando um esquecimento por grande parte do público que, muitas vezes, nem se lembra de que ele já foi lançado.
Outra vítima dos live-actions foi Pinóquio, que em sua versão animada, pode ser considerada um dos carros chefes da Disney. Mesmo com algumas performances grandiosas, como é o caso de Cynthia Erivo como a Fada Azul, é um tanto decepcionante acompanhar um filme que não consegue se arriscar em sua própria história, e acaba fadado em repetições desnecessárias. O filme até pode acertar no ótimo CGI do pequeno boneco de madeira, mas acaba se tornando uma das adaptações mais decepcionantes do estúdio.
Outro filme que causou certa estranheza entre os fãs da Disney foi a adaptação live-action de Mulan. Cercado de críticas, algumas necessárias e outras não tanto, o filme acabou deixando de lado as músicas clássicas da animação, e também alguns dos personagens mais amados das animações: o dragão Mushu. O filme também deixou de lado sua veia mais descontraída ao abordar certos temas, o que o tornou um tanto sério demais se for assistido ao lado do público infantil.