Mostramos as principais mudanças que a Netflix fez na história real de Jessica Watson em Destemida; confira!
Baseado em uma inspiradora história real, o drama Destemida está fazendo o maior sucesso na Netflix. O longa acompanha a jornada de Jessica Watson, a pessoa mais jovem a velejar ao redor do mundo. Como de costume, o filme modifica alguns aspectos da história original. Sendo assim quais foram as maiores mudanças?
Uma das principais mudanças que a Netflix faz na história real de Destemida envolve o personagem Ben Bryant. No filme, Ben serve como uma espécie de mentor para Jessica durante toda a jornada da velejadora. Já na vida real, Ben Bryant não existe. Ele é o que chamamos de “personagem composto”. Ou seja: serve para caracterizar várias pessoas que ajudaram Jessica Watson, mas sob uma única identidade.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
A Netflix também deixa de fora de Destemida alguns desafios que Jessica Watson sofreu em sua jornada. Durante a expedição, o barco de Jessica exigiu um número bem maior de reparos do que os consertos mostrados no filme.
Por fim, a mudança mais significativa que a Netflix faz na história real de Jessica Watson em Destemida envolve o fato da jovem não ter quebrado o recorde mundial de navegação. Na vida real, alguns obstáculos impediram o registro do recorde de Jessica. Como o World Sailing Speed Record Council (Conselho Mundial de Recordes de Velocidade à Vela) só aceita registros de maiores de 18 anos, Jessica não pode incluir seu recorde nos anais da organização.