A Freira 2: A história real de Santa Luzia, que inspirou o filme de terror

Confira tudo que você precisa saber sobre a história de Santa Luzia – sem spoilers da trama.

Logo após se tornar um dos maiores sucessos de terror do ano, A Freira 2 estreou no HBO Max, fechando com chave de ouro a temporada de Halloween no streaming. Quem já conferiu o longa sabe que a Santa Luzia desempenha um papel essencial na trama. Sendo assim, qual é a origem real do ícone católico?

Sem revelar muitos spoilers de A Freira 2, podemos dizer que os olhos de Santa Luzia, uma importante relíquia da Igreja Católica, têm um papel fundamental na trama. Sendo assim, quem foi Santa Luzia? E, ainda mais importante: por que os olhos da Santa são tão significativos?

ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!

DISNEY+

Em primeiro lugar, devemos esclarecer que existe a possibilidade de Luzia de Siracusa, a personagem histórica que, eventualmente, se tornou Santa, nunca ter existido – ou, pelo menos, nunca ter protagonizado seus “feitos lendários”.

Na visão de muitos especialistas, a lenda de Santa Luzia não passa de um “romance cristão” criado para expandir a influência e a importância da Igreja Católica à medida que o cristianismo substituía as tradições ancestrais em Roma.

Clique no botão abaixo para ler a matéria completa no site.

LEIA MAIS