Mostramos 7 segredos sobre Titanic que James Cameron revela mais de duas décadas após o lançamento do filme!
“Eu peguei o livro, abri na imagem central – que era uma incrível foto do Titanic afundando, com os botes, os foguetes e tudo mais – e disse para o chefão da 20th Century Fox: ‘Imagine Romeu e Julieta nisso aí’. E foi assim. Essa foi a nossa proposta”, explicou o diretor.
Para atrair a atenção do público, nada melhor do que uma boa e velha tragédia, certo? Pelo menos, essa foi a perspectiva de James Cameron na produção de Titanic. Segundo o diretor, a junção do romance de Jack e Rose com a tragédia do naufrágio foi essencial para garantir o sucesso do longa.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
“Acho que o que fica é o coração partido. Aquele sentimento de perda, de tristeza, e de todas essas coisas combinadas, resulta em uma história incrível. E nós colocamos a nossa história em cima de algo que já era impressionante”, explica o diretor, fazendo referência ao naufrágio do Titanic.
De acordo com James Cameron, Kate Winslet se apaixonou na hora pelo papel de Rose. “Ela disse que poderia interpretá-la, mas eu não estava tão convencido”. O diretor, na verdade, hesitou em escalar Winslet. Na época, a atriz já era conhecida por atuar em vários dramas de época, e Cameron não queria repetir o clichê.