
A Marvel apresentou o primeiro trailer de Vision Quest durante a New York Comic Con, neste sábado (11), confirmando o retorno de Paul Bettany ao papel do andróide Visão. A série, derivada de WandaVision, estreia em 2026 no Disney+ e promete aprofundar a jornada do personagem após os eventos da produção original.
O vídeo exibido com exclusividade ao público mostra Bettany novamente como o Visão Branco, introduzido no final de WandaVision, além de uma versão humana do herói. O trailer também revelou aparições surpreendentes de versões humanas de Ultron — dublado por James Spader — e das inteligências artificiais Jarvis, Friday e Edith, que marcaram presença em diferentes fases do Universo Cinematográfico da Marvel. Em uma das cenas finais, o público pôde ver Tommy, filho de Wanda e Vision, agora adulto.
Descrita como a terceira parte de uma trilogia que inclui WandaVision e Agatha Desde Sempre, Vision Quest acompanha Visão em uma nova etapa de autodescoberta. Em uma das sequências do trailer, o personagem chega a uma mansão branca e é recebido por criados que, na verdade, são programas de IA — incluindo Jarvis, o sistema que deu origem ao próprio Visão.
James Spader retorna como Ultron, o vilão que Visão aparentemente destruiu em Vingadores: Era de Ultron. O elenco ainda conta com Todd Stashwick, T’Nia Miller, Ruaridh Mollica e Emily Hampshire. A série é criada por Terry Matalas (Star Trek: Picard), que também assina a produção executiva e atua como showrunner.
Sobre a série
A trama deve explorar as consequências dos eventos de WandaVision, quando Visão foi recriado por Wanda Maximoff após sua morte em Vingadores: Guerra Infinita. O novo Visão Branco, sem emoções e sob controle do governo, recupera suas memórias e desaparece — ponto a partir do qual a nova série deve começar.
Com estreia marcada para 2026, Vision Quest promete expandir o lado mais filosófico e emocional do Universo Marvel, explorando temas de identidade, consciência e humanidade através do olhar do andróide que já foi um dos heróis mais trágicos do MCU.