Séries

"Uma honra ser odiado por fãs da Marvel", diz novo Capitão América

"Uma honra ser odiado por fãs da Marvel", diz novo Capitão América

Um novo Capitão América já está entre nós e foi apresentado ao público no final do primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal, a nova série de TV da Marvel Studios.

O episódio de estreia da série, “New World Order”, terminou com o governo dos Estados Unidos declarando publicamente a necessidade de “novos heróis”, seis meses depois que Steve Rogers (Chris Evans) cedeu o escudo em Vingadores: Ultimato.

Steve, de 112 anos, entregou o escudo a seu aliado de confiança Sam Wilson (Anthony Mackie) que, em Falcão e o Soldado Invernalm foi pego de surpresa quando o governo apresentou John Walker (interpretado pelo ator Wyatt Russell) sob um slogan cativante: “O Capitão América está de volta.”

“As pessoas provavelmente vão odiar e algumas vão adorar”, disse Russell ao USA Today. “Filmes e séries existem para fazer as pessoas sentirem emoções, e espero que seja isso que esse seriado possa fazer pelas pessoas. Espero que eles não me odeiem muito. Mas seria uma honra, eu acho, ser desprezado no Universo Marvel.”

Após a revelação do final do episódio de John Walker como novo Capitão América, os espectadores acessaram o Twitter com a hashtag #NotMyCap – uma frase que apareceu nos quadrinhos da Marvel recentes, onde Sam Wilson empunhava o escudo como o novo Capitão América.

“Eu não acho que realmente existiram muitos personagens do MCU que tiveram o mesmo dilema que ele teve em termos de tentar se encaixar neste tipo de mundo de super-heróis moralista”, disse Russell sobre Walker, que os leitores de quadrinhos reconhecerão como Agente Americano.

“Ele foi empurrado para este papel como Capitão América e vai fazer do seu jeito, e ele quer fazer da maneira certa. Mas o jeito dele é uma maneira muito específica que ele aprendeu sendo basicamente um caçador humano treinado.”

“Quero dizer, isso é o que os fuzileiros navais são. Eles não são Steve Rogers, eles não são os mesmos. Eles não são mais como os escoteiros. Eles são um pouco mais perturbados”, finalizou o ator.

Quem é John Walker?

Em Falcão e o Soldado Invernal, John Walker é interpretado por Wyatt Russell, filho de Kurt Russell. O veterano até aparece na Marvel como Ego (em Guardiões da Galáxia 2).

Assim como na série dos Vingadores, John Walker ganha o manto do Capitão América também nos quadrinhos. Porém, eventualmente, o personagem se torna o Agente Americano.

Ao contrário de Steve Rogers, esse Capitão América foi criado para ser controlado pelo governo dos Estados Unidos. A criação dele é dos anos 1980, por Mark Gruenwald, que queria ter um “anti-Capitão América”. Na visão do quadrinista, o patriotismo de John Walker chega a ser maligno.

John Walker não chega como um vilão e tenta até seguir o Capitão América. Porém, ele é mais brutal e tem um método de operar diferente – nos quadrinhos, chega a matar vilões ou ferir gravemente.

Nos quadrinhos, o personagem assume o manto do Capitão América após o governo ignorar Nick Fury, por estar velho, e Sam Wilson – o Falcão, pelas autoridades não aceitarem um Capitão América negro.

Ao que parece, Falcão e o Soldado Invernal pode tocar na mesma história, trazendo a temática do racismo ao MCU.

No Brasil, Falcão e o Soldado Invernal está agora disponível no Disney+. Um novo episódio da série da Marvel é lançado por semana.

Assine e assista a série somente no Disney+!

 
Sair da versão mobile