Ao longo da história da Marvel, vimos inúmeras histórias ocorrendo em diferentes realidades que acompanham super-heróis muito amados perecerem, e versões da Terra virarem pó.
Quer se trate de holocaustos nucleares, pragas de zumbis ou domínio de uma ameaça galáctica, tem havido muitas realidades perturbadoras.
Aqui, te apresentamos as dez realidades alternativas mais malucas da história da Marvel.
O Velho Logan, de Mark Millar, é cheio de tragédia. Depois que Wolverine é levado a matar os X-Men por Mysterio, ele decide viver em paz com sua família em Sacramento.
Ele se esforça para pagar o aluguel e viver uma vida normal, mas quando Gavião Arqueiro lhe oferece um emprego para transportar um pacote através de um país governado por supervilões, ele aceita.
Ruínas
Em 1995, Ruínas, de Warren Ellis, mostrou o ex-repórter do Clarim Diário, Phil Sheldon, fazendo uma viagem pelos Estados Unidos para encontrar vários super-heróis da Marvel e ver como seus poderes fizeram com que eles desmoronassem, fisicamente e mentalmente.
É facilmente um dos contos mais terríveis já contados, mostrando como heróis como o Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico e o Wolverine sofreram muito.
A Vitória de Thanos
Em Thanos #14, o Titã Louco começa a ver um universo onde ele finalmente ganhou, embora milhões de anos no futuro.
Ele derrotou os Vingadores, X-Men, Galactus e todas as outras ameaças que ele teve que enfrentar. Quando ele está diante dos Celestiais, ele mata Raio Negro, que solta um grito devastador que os transforma em poeira.
X-Men: A Era de Apocalipse
Durante o evento Era do Apocalipse, vemos uma versão da América do Norte devastada pela chegada do Apocalipse.
Milhões de humanos são mortos, e seu mantra “sobrevivência do mais forte” é implementado com um efeito mortal, até que Magneto ajuda os X-Men a derrubar o terrível déspota mutante, eventualmente conseguindo.
E se Fênix Negra não Tivesse Morrido?
A Saga da Fênix Negra já era bastante obscura, mas Uatu, o Sentinela, reflete sobre um mundo onde a Fênix Negra nunca morreu, em vez disso nascendo de novo para ajudar os X-Men contra Galactus e Terrax.
Eles são vitoriosos, mas depois a Força Fênix mais uma vez se torna demais para Jean Grey.
Hulk: Futuro Imperfeito
A guerra nuclear devastou a Terra e, como resultado, Bruce Banner enlouqueceu com tanta radiação que consegue permanecer como o Hulk. Ele também mantém sua mente brilhante, criando assim uma bola de demolição superinteligente conhecida como Maestro.
Com muitos dos heróis da Marvel – e grande parte da população da Terra – agora mortos, não resta ninguém para se opor a esse novo ser monstruoso – até que o Hulk do passado aparece.
Dias de Um Futuro Esquecido
Durante os eventos de Uncanny X-Men #141 e #142, um futuro distópico é criado quando o senador Robert Kelly é assassinado.
Isso leva a muitos super-heróis e mutantes sendo mortos por Sentinelas, ou enviados para campos de concentração, e nos deu uma das primeiras histórias dentro do universo da Marvel Comics que eram verdadeiramente depressivas.
Terra X
Embora os Inumanos tenham sido soltos na Terra, na linha principal da Marvel, a Terra X viu o que aconteceria se alguns deles transformassem as pessoas em seres da sua própria espécie.
O Presidente Osborn está usando a Hydra para possuir a população, e um adolescente Caveira Vermelha está ameaçando a Terra com o uso do controle da mente. Essa versão sombria da Terra é uma das piores.
Justiceiro: Fim
Um holocausto nuclear nunca será uma grande base para uma alegre história da Marvel, então quando a Terra é devastada por um em Justiceiro: O Fim, o autor pouco faz para fornecer qualquer tipo de esperança para seu protagonista.
Refugiando-se em um abrigo antiaéreo, Frank Castle surge com vingança em sua mente, ameaçando matar os responsáveis pelo desastre.