The Flash confirmou a demissão de Hartley Sawyer, intérprete do Homem Elástico. O que motivou a saída do famoso da série da DC foi uma série de tuítes com conteúdo racista e misógino.
As publicações foram feitas entre 2012 e 2014. Os tuítes foram descobertos e expostos por outros famosos por conta de protestos contra o racismo que acontecem nos Estados Unidos.
Os tuítes que motivaram a demissão podem ser conferidos abaixo. Vale o aviso de que o conteúdo é sensível.
Entre as postagens, há até uma confissão de agressão por parte do ex-ator de The Flash. Sawyer pediu desculpas pelas postagens e justificou como “piadas” e uma forma sem graça de chamar atenção na época.
Os tuítes mais compartilhados nas denúncias contém mensagens como, “Fora do mercado em que agredi minha ex-namorado LOL”, ou ainda, “Quando encontrar minha filha, vou surrar ela por usar essas roupas de homem”.
Em outro publicação, disse que “curtiu a visão de um seio em um teste”. Além disso, chegou a postar:
“A única coisa que me impede de fazer tuítes levemente racistas é saber que o Al Sharpton nunca iria parar de reclamar de mim”. Al Sharpton, citado na postagem, é um ativista dos direitos civis.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?format=.png&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2020/06/hartley-sawyer-the-flash-tuites.png)
Mais publicações preconceituosas
Além dos tuítes que ganharam prints dos internautas, outras publicações são citadas. Em muitas, faz comentários ofensivos contra mulheres.
Em um, afirmou que uma forma de quebrar o gelo em festas era dizer que, “Todas mulheres deveriam estar em fazendas de sexo”. Em outros, faz menção a agressão contra mulheres.
“Eu gosto das mulheres que são boas no saco! No saco em que eu coloco minhas vítimas”, publicou o ex-ator de The Flash.
O chefe de The Flash, Eric Wallace disse que ficou “extremamente irritado” e de “coração partido” ao ver as publicações. O produtor prometeu até mudanças na série, buscando mais diversidade para os bastidores e para o elenco.
Já Grant Gustin, que vive o Flash, se disse “chocado e triste” com as publicações. Sawyer pediu desculpas no Instagram, mas a produção da série da DC não mudou de ideia sobre a demissão.
The Flash está renovada para 7ª temporada. Os episódios devem chegar em 2021.