
Em tempos de quarentena, a Netflix se esforça para lançar novos conteúdos de qualidade a cada semana. Agora, a plataforma acaba de lançar Santana, filme sul-africano e angolano que vem conquistando o público brasileiro e figurando entre os longas mais assistidos da plataforma.
Santana é o primeiro filme angolano lançado pela Netflix, e a audiência já provou que o mercado internacional está muito interessado no potencial dos blockbusters africanos.
O filme acompanha a história dos irmãos Matias e Dias, que embarcam em uma eletrizante jornada em busca de vingança pela morte dos pais. A dupla enfrenta incríveis percalços em uma viagem até a Cidade do Cabo, onde confrontam um dos maiores traficantes de drogas do continente.
Como Santana despertou o interesse do público Netflix em conteúdos africanos; confira abaixo outras indicações interessantes da plataforma!

Histórias impactantes
Se você já assistiu Santana e se interessou sobre o emocionante estilo do cinema africano, a Netflix tem uma impressionante seleção de filmes de todos os gêneros, vindos de diversos países do continente.
A plataforma conta também com várias séries ambientadas na África, destacando-se a recente Blood and Water, que acompanha a história de uma adolescente que descobre os inúmeros mistérios contidos em uma escola de elite da África do Sul.
Outra obra sul-africana é Queen Sono. A série conta a trama de uma talentosa espiã, cujo trabalho secreto começa a influenciar sua aparentemente perfeita vida pessoal.
Shadow, também produzida na África do Sul, foca na história de um ex-policial que sofre de “analgesia congênita”, uma desordem que o impede de sentir dor. O protagonista abandona seu posto na polícia para se tornar um vigilante misterioso, que enfrenta os criminosos mais barra pesada de Joanesburgo.
Para quem está interessado em um drama político à lá House of Cards, 4th Republic é uma boa pedida.
O filme nigeriano é ambientado em uma tumultuada eleição, que acaba gerando uma onda de violência nas ruas após um fatal tiroteio em um dos locais de votação.
Outro filme de Nollywood – como é chamada a indústria de cinema da Nigéria – é The Set Up, um suspense que foca em uma golpista que percebe estar se envolvendo em uma trama extremamente complicada ao tentar garantir o casamento de um poderoso empresário com uma rica herdeira.
Para quem gosta de filmes de terror, The Figurine é uma boa escolha. O longa é baseado em uma lenda nigeriana, sobre uma misteriosa estátua que dá aos portadores 7 anos de sorte – e consequências terríveis para quem a perder.
A Netflix oferece diversas opções para interessados pelo cinema africano. É só pesquisar “filmes africanos” ou “séries africanas”!