Antes de estrear sua sétima temporada, o Dr. Cameron Hayek (Mark Ghanimé) deixou Virgin River como personagem regular. O ator saiu da série porque seu personagem cumpriu sua função na trama e, segundo o showrunner Patrick Sean Smith, sua ausência reflete uma mudança natural na história embora haja espaço para um possível retorno futuro.
Como o Dr. Cameron Hayek chegou em Virgin River
Ao longo de suas seis temporadas, Virgin River apresentou diversos personagens além dos protagonistas Mel Monroe (Alexandra Breckenridge) e Jack Sheridan (Martin Henderson). Um dos mais marcantes entre as adições recentes foi o Dr. Cameron Hayek, interpretado por Mark Ghanimé, que chegou à série na quarta temporada para reforçar a equipe médica liderada pelo veterano Doc Mullins (Tim Matheson), que enfrenta problemas de saúde.
Bonito, competente e com personalidade forte, Cameron logo se tornou um interesse romântico em potencial e uma fonte de tensão para Mel e Jack. No entanto, após perceber que Mel jamais deixaria Jack, o personagem se envolveu romanticamente com a loira Muriel St. Claire (Teryl Rothery) na quinta temporada. Mesmo com esse novo relacionamento, sua presença foi significativamente reduzida na sexta temporada, aparecendo em apenas três episódios.
Apesar de sua despedida no final da temporada ter parecido definitiva, o showrunner da série deixou em aberto a possibilidade de retorno: “Cameron sempre fará parte do nosso mundo, e eu adoraria ver seu personagem retornar”, disse Smith ao Deadline. Ele ainda afirmou que gosta do ator e do personagem, e que tudo depende das necessidades da história.
O impacto do Dr. Hayek
Sem dúvidas, Virgin River é uma das séries de maior sucesso da Netflix, dada também a sua extensão e por ser estilo comfort food. Além disso, uma série como essa só pode sobreviver se tiver um elenco abrangente que atraia diversos espectadores. Embora o Dr. Hayek nunca tenha sido uma ameaça real ao relacionamento de Jack e Mel, sua presença foi apenas uma forma criativa dos roteiristas se inspirarem nos livros de Robyn Carr e manterem a história da série interessante.
Além disso, o personagem nunca fez parte da trama mais intensa da série, que envolve Jack enfrentando traficantes de drogas ou sofrendo de TEPT em razão de suas experiências na Guerra do Iraque. Graças à atuação discreta e charmosa de Ghanimé, o Dr. Hayek se tornou um dos personagens mais subestimados da série. Torcemos para que o showrunner Smith não tenha sido apenas educado quando fala do Dr. Cameron, e que encontre realmente uma maneira de trazê-lo de volta. Mesmo que Mel e Jack não estejam interessados em seu retorno, os fãs que querem ver Muriel feliz adorariam ver um reencontro dela com Cameron.
Virgin River está disponível na Netflix.