
A série The Last of Us, criada por Craig Mazin e Neil Druckmann, acaba de anunciar uma grande mudança no comando da terceira temporada. Antes da produção começar, foi anunciada a saída do cocriador Neil Druckmann, que não voltará para escrever a nova temporada. Assim, Craig escreverá os novos episódios sozinho.
Neil Druckmann está saindo para se concentrar em um projeto de jogo da Naughty Dog, desenvolvedora americana na qual ele é co-presidente.
Ele comunicou a decisão nas redes sociais da Naughty Dog: “Tomei a difícil decisão de me afastar do meu envolvimento criativo em The Last of Us, na HBO. Com o trabalho concluído na 2ª temporada, e antes de qualquer trabalho significativo começar na 3ª temporada, agora é o momento certo para transferir todo o meu foco para a Naughty Dog e seus projetos futuros.”
Ele finalizou celebrando sua parceria com Mazin e agradeceu à equipe: ”
“Cocriar a série foi um ponto alto na minha carreira. Foi uma honra trabalhar ao lado de Craig Mazin como produtor executivo, diretor e roteirista das duas últimas temporadas. Sou profundamente grato pela abordagem atenciosa e dedicação que o talentoso elenco e equipe tiveram na adaptação de The Last of Us Part I e na adaptação contínua de The Last of Us Part II.”
Como anunciado anteriormente, a terceira temporada fará uma mudança e se concentrará na história de Abby (Kaitlyn Dever).
Vale destacar que o público reagiu de forma negativa à segunda temporada em relação a primeira. A crítica manteve satisfatória no segundo ano, enquanto o público do Rotten Tomatoes atribuiu uma nota de 37% contra 86% da primeira temporada.
As duas temporadas de The Last of Us estão disponíveis na Max. A 3ª temporada não tem previsão de estreia.