The Crown é conhecida pela extensa pesquisa histórica realizada pelos criadores, que tentam pautar a maioria das tramas em eventos da vida real. No entanto, para uma maior fluidez narrativa, alguns aspectos da história da Rainha da Inglaterra foram modificados ou inventados.
A quarta temporada da série, recém chegada à Netflix, está encantando fãs com a introdução de Diana Spencer, a mulher que no futuro se tornaria “A Princesa do Povo”. Interpretada pela atriz Emma Corrin, Lady Di figurou nos últimos dias entre os assuntos mais comentados das redes sociais.
Enquanto a continuação da trágica história de Diana não estreia na Netflix, separamos alguns fatos interessantes sobre Emma Corrin!
Confira abaixo!
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2020/12/intro-1605639832.jpg)
Papel dos sonhos
Antes de estrear como Diana em The Crown, Emma Corrin tinha feito apenas participações pequenas em séries britânicas. A história da escalação da atriz na produção da Netflix parece um verdadeiro conto de fadas.
Corrin foi originalmente chamada apenas para ler as falas de Diana durante as audições para a intérprete de Camilla Parker-Bowles, que fez sua estreia na terceira temporada. O agente da atriz deixou claro que a oportunidade não era um teste para o papel da falecida Princesa.
Quando Emma Corrin começou a interpretar as falas de Lady Di, a equipe de produção de The Crown ficou impressionada. Um teste de câmera foi realizado e rapidamente a britânica foi escolhida para viver a Princesa do Povo.
Vida de estrela
Como havia participado de apenas duas séries e um filme antes do lançamento de The Crown, Emma Corrin ainda não vive no luxuoso estilo das estrelas de Hollywood. A rotina da atriz lembra até mesmo a de Diana antes de seu noivado com o Príncipe Charles.
“Vivo em um apartamento com minhas melhores amigas da universidade, e nenhuma delas é atriz. Não quero me perder no encanto da fama!”, comentou a atriz em um papo com a revista Elle.
Por trás das câmeras
Mesmo sendo relativamente uma iniciante na indústria do entretenimento, Emma Corrin já mostrou seus talentos por trás das câmeras. A atriz é uma entusiasta no campo da direção e produção de roteiros, chegando a comandar um curta-metragem para uma importante grife.
“Escrevi e dirigi um curta que será lançado pela Gucci. Foi minha primeira experiência com esse tipo de trabalho”, contou a atriz.
O filme é uma homenagem aos clássicos faroestes, e foi intitulado “Red Rendezvous” (Encontro Vermelho). O curta é parte da série “Absolute Beginners”, que foca nas primeiras experiências de atores e atrizes na direção.
Momentos complicados
Emma Corrin decidiu seguir a carreira de atriz quando ainda estava no ensino médio. A intérprete de Diana fez testes para as instituições britânicas mais aclamadas, mas demorou dois anos para ser aceita no curso de teatro.
A atriz começou a estudar na Universidade de Bristol, mas acabou deixando o curso ao perceber que o foco não era a atuação em si, mas teorias de teatro e drama, algo que não era interessante para Corrin.
Ativista
Nas redes sociais, fãs já perceberam que Emma Corrin sempre se posiciona em questões de justiça social, igualdade e principalmente cuidado na saíde mental.
“Tudo bem não se sentir bem! Vamos ser gentis uns com os outros quando o mundo se torna confuso”, escreveu a atriz em seu Instagram no Dia Mundial da Saúde Mental.
Mais recentemente, Corrin salientou o poder e valor do altruísmo, principalmente na época do fim do ano.
Pesquisa
Em sua preparação para viver a Princesa Diana, Emma Corrin apostou em uma intensa pesquisa sobre os hábitos de Lady Di e todas as características da Princesa.
A atriz explicou à Vogue que assistiu ao documentário “Diana: Nas Suas Próprias Palavras” (disponível na Netflix) uma centena de vezes.
“Sinto que conheço a Diana como uma amiga. Isso soa realmente estranho, mas sinto um grande senso de companheirismo com ela”, comentou a atriz.
A quarta temporada de The Crown está disponível na Netflix.