Contém spoilers

Teoria de Stranger Things vai mudar a forma como você vê a Sra. Kelly

Fãs da Netflix perceberam detalhes chocantes na trama da personagem

Cena da 4ª temporada de Stranger Things
Cena da 4ª temporada de Stranger Things

Na 4ª temporada de Stranger Things, a Sra. Kelly é a gentil conselheira vocacional que tenta ajudar Max a lidar com o luto pela morte do irmão. Porém, a personagem pode ser bem mais complexa do que aparenta. Segundo uma teoria de fãs, a Sra. Kelly tem uma conexão chocante com o monstro Vecna – que já tira o sono dos assinantes da Netflix.

Devido à sua enorme extensão, a 4ª temporada de Stranger Things foi dividida em duas partes. A 1ª delas, com 7 episódios, já está disponível na plataforma. A segunda, com apenas 2 capítulos, chega apenas no início de julho.

No decorrer da 4ª temporada, Stranger Things revela que as primeiras vítimas de Vecna – Chrissy e Fred – também eram “pacientes” da Sra. Kelly. Os personagens tinham os mesmos sintomas de Max: dores de cabeça, sangramentos e intensos pesadelos.

Sendo assim, será que a personagem realmente é um “arauto” de Vecna? Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a teoria, de acordo com informações do Digital Spy.

Qual é a relação da Sra. Kelly com Vecna em Stranger Things 4?

A suposta conexão entre a Sra. Kelly e Vecna foi citada, primeiramente, em um vídeo do TikTok.

De acordo com uma fã de Stranger Things, antes de serem mortos por Vecna, Chrissy e Fred têm uma visão sobre um sinistro relógio de pêndulo.

Max também vivencia a mesma cena quando – quase – sucumbe aos terrores de Vecna. Graças a Kate Bush, a personagem consegue se salvar.

Sendo assim, qual é a conexão entre Vecna e a Sra. Kelly? De acordo com a teoria dos fãs, o fato da personagem usar um colar com a figura de um relógio é prova suficiente da ligação entre os dois.

A teoria, por si só, não é muito convincente. Os elementos são semelhantes, mas não comprovam qualquer conexão entre os personagens.

Segundo os fãs, existem duas opções. Na primeira delas, a Sra. Kelly está de conluio com Vecna, trabalhando ativamente para despertar os traumas dos adolescentes e garantir novas vítimas para o monstro.

Na segunda alternativa, a Sra. Kelly também é uma vítima, controlada pelo monstro de Stranger Things mesmo sem saber o motivo.

O cerne da teoria está no fato de Chrissy, Fred e Max terem se consultado com a Sra. Kelly antes de serem atacados por Vecna.

No entanto, a correlação não indica, necessariamente, uma causalidade. Afinal de contas, ambas as vítimas do monstro realmente sofrem com traumas emocionais.

Dessa forma, faz sentido eles terem se consultado com a conselheira educacional. Ainda mais nos anos 80, quando a terapia ainda era vista como algo “para gente doida”.

O episódio final da 1ª parte da 4ª temporada de Stranger Things revela a verdadeira identidade de Vecna. Porém, os fãs terão que esperar até julho para conferir se o monstro realmente está conectado à Sra. Kelly.

Enquanto isso, todos os episódios de Stranger Things estão disponíveis na Netflix. Os próximos capítulos estreiam em 1 de julho.

 
Sair da versão mobile