Assustadora

Stranger Things 4: Mansão de Vecna é real, mas fãs não devem visitá-la

Casarão serve como um dos cenários mais sinistros da série da Netflix

Jamie Campbell Bower como Vecna em Stranger Things
Jamie Campbell Bower como Vecna em Stranger Things

Para muitos fãs, a 4ª temporada de Stranger Things é a melhor da série. Um dos trunfos dos novos episódios é a introdução de personagens inéditos – como o sinistro Vecna. Algumas das cenas mais assustadoras da produção acontecem na mansão do monstro. Muitos fãs não sabem, mas o casarão da Netflix existe na vida real.

“Separados, mas sempre determinados, nossos heróis têm um futuro assustador pela frente. Mas esse é só o começo. O começo do fim”, afirma a sinopse oficial da Parte 2 de Stranger Things 4 na Netflix.

A 4ª temporada de Stranger Things termina com a despedida de personagens queridos e enormes reviravoltas. Vale lembrar que a série já foi renovada para o quinto ano – que trará a conclusão da trama de Eleven e seus amigos.

Explicamos abaixo tudo que os fãs de Stranger Things precisam saber sobre a mansão de Vecna – e confira e veja porque você não deve visitá-la na vida real.

Onde fica a mansão de Vecna em Stranger Things?

A trama de Stranger Things é ambientada na cidade de Hawkins, que fica localizada no estado americano de Indiana. Porém, essa cidade não existe na vida real.

Sendo assim, onde acontecem as gravações de Stranger Things? A série da Netflix é filmada no estado da Georgia.

“A nossa intenção sempre foi encontrar elementos autênticos e historicamente corretos. Várias dessas casas não mudaram nada desde os anos 70 e 80”, comentou o designer de produção Chris Trujillo sobre as vizinhanças da Georgia.

A maioria das cenas de Stranger Things é gravada em Atlanta, a capital do estado. A mansão de Vecna, por outro lado, se localiza em Rome, o maior município do condado de Floyd.

Conheça a mansão de Vecna – e veja por que você não pode visitá-la

A mansão de Vecna – também conhecida como Casa Creel – na vida real, é a Mansão Claremont.

Um belíssimo exemplo da arquitetura vitoriana, a casa foi construída pelo casal Hamilton ‘Coronel’ Yancey e Florence Julia Peterson Yancey em 1882.

Por muitos anos, a casa funcionou como uma pousada. Porém, nos últimos anos, o negócio foi desativado. Atualmente, a mansão está à venda por cerca de 872 mil dólares (aproximadamente 4.7 milhões de reais).

Como a mansão de Vecna é uma propriedade privada, fãs não podem visitá-la na vida real. Porém, é possível conferir a fachada da casa no número 906 E da 2ª Avenida.

Embora Casa Creel não seja adequada para uma “peregrinação” de Stranger Things, fãs podem visitar outros cenários da série.

Para criar o Shopping Starcourt, por exemplo, a Netflix utilizou a parte externa do shopping de Gwinnett Place, localizado em Duluth, Georgia.

Stranger Things já foi renovada para a 5ª temporada na Netflix. Os próximos episódios, no entanto, ainda não têm previsão de estreia.

Enquanto isso, você pode conferir as 4 primeiras temporadas de Stranger Things na plataforma.

 
Sair da versão mobile