![Dafne Keen em The Acolyte Dafne Keen em The Acolyte](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=904&height=508&format=.jpg&quality=91&imagick=uploads-observatoriodocinema.seox.com.br/2024/05/the-acolyte-star-wars-disney-1024x576.jpg)
Star Wars: The Acolyte foi cancelada pela Lucasfilm, mas personagens que morreram na série vão voltar em outros projetos.
Durante a New York Comic Con 2024 foi anunciado que Yord e Jecki, vividos por Charlie Barnett e por Dafne Keen, respectivamente, na série voltam em livro da franquia.
Trata-se do romance The Crystal Crown, da autora Tess Gratton, que está programado para ser lançado em julho de 2025 nos EUA. Veja a capa do livro ao fim do post.
The Acolyte se passa na se passa cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I – A Ameaça Fantasma, na era da Alta República, quando os Jedi estavam no auge da diplomacia e influência.
Apesar disso, a trama destaca a ascensão do lado negro da Força, acompanhando uma ex-Padawan reunido com um mentor Jedi para tentar resolver crimes que são influenciados por forças insidiosas.
No universo Star Wars, um acólito quer dizer que ele é um aprendiz de um Lorde Sith, a ponto de transformar-se em um num futuro próximo. Porém, o Lorde Sith Darth Bane instituiu a Regra Dois, que diz que deve ter apenas dois Sith – um mestre e um aprendiz -, como é o caso de Palpatine e Darth Vader.
Amandla Stenberg estrela a série, junto de Jodie Turner-Smith, Manny Jacinto, Carrie-Anne Moss, Dafne Keen e Lee Jung-jae.
Leslye Headland criou a série e também atua como produtora executiva ao lado de Kathleen Kennedy, Simon Emanuel, Jeff F. King e Jason Micallef. Headland também dirigiu os dois episódios de estreia.
A 1ª temporada de The Acolyte está disponível no Disney+.