Inesperado

Stan Lee influenciou mortes de Game of Thrones, diz autor; veja como

Quadrinista da Marvel inspirou George R.R. Martin

Tyrion Lannister de Game of Thrones
Tyrion Lannister de Game of Thrones

Game of Thrones conta com diversas mortes surpreendentes, além de reviravoltas, traições e mais. George R.R. Martin, que escreveu os livros que deram origem à série da HBO, revelou ter se inspirado nas obras de Stan Lee.

Em entrevista ao The Independent, Martin explicou que foi Lee, o famoso quadrinista da Marvel, que em parte o inspirou a escrever mortes chocantes em Game of Thrones.

Martin cita Wonder Man de Vingadores #9, de 1964, como uma de suas principais influências. O autor observa que, embora o herói tenha se tornado um vilão, ele acabou tomando a decisão de não trair os Vingadores antes de morrer inesperadamente.

“Isso é tudo Stan Lee, e você pode ver em todo o meu trabalho! Matar personagens inesperadamente, personagens que não são o que parecem, personagens que são em parte bons e em parte maus. Personagens em tons de cinza. Você não sabe para que lado eles vão pular quando chegar o momento da crise. As impressões digitais de Stan Lee estão por toda parte”, disse o autor.

Game of Thrones pode ser assistida pelo HBO Max. Já a série derivada, A Casa do Dragão, estreia em 21 de agosto de 2022.

 
Sair da versão mobile