![Florence Pugh em Oppenheimer Florence Pugh em Oppenheimer](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=904&height=508&format=.jpg&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2023/07/oppenheimer-florence-pugh-1.jpg)
Sofia Coppola continua a lançar luz sobre sua adaptação não realizada de “The Custom of the Country”, de Edith Wharton, que ela estava desenvolvendo como uma série de cinco episódios para a Apple TV+.
Em entrevista ao New Yorker (via Variety), foi revelado pela primeira vez que Coppola havia escalado Florence Pugh (Midsommar) para estrelar o papel principal de Undine Spragg, uma garota do meio-oeste americano que tenta ascender na sociedade de Nova York.
Em maio de 2020, foi divulgada a notícia de que Sofia Coppola estava fazendo uma parceria com a Apple TV+ em The Custom of the Country. No final de 2021, o projeto foi encerrado.
“Eles retiraram nosso financiamento”, disse Coppola. “É uma verdadeira chatice. Achei que eles tinham recursos infinitos.”
A série de Coppola não sairia barata. Seu filme mais caro foi Maria Antonieta, de 2006, que teve um orçamento de produção de US$ 45 milhões. A diretora disse que estava planejando que o seriado fosse “cinco Maria Antonietas”.
“Eles não entenderam o caráter de Undine”, disse Coppola sobre os executivos da Apple, que ela descreveu como “a maioria homens”. “Ela é tão ‘antipática’. Mas Tony Soprano também é! … Era como um relacionamento do qual você sabe que provavelmente deveria ter saído há algum tempo.”