
A série blackAF foi cancelada após uma temporada na Netflix. Um motivo para o cancelamento foi que o próprio criador e astro, Kenya Barris, desistiu de um acordo com a plataforma.
Inicialmente, o seriado teria segunda temporada. Agora, pode ser que seja transformado em uma franquia de filmes, como informa o TV Line.
O produtor e escritor famoso ficou conhecido por ter criado Black‑Ish. Logo, assim como nomes de Shonda Rhimes e Ryan Murphy, Barris assinou um grande contrato com a Netflix.
Mas, a união durou pouco. O The Hollywood Reporter noticiou que o roteirista desistiu do acordo de US$ 100 milhões (ou quase R$ 495 milhões) e conseguiu sair dele em janeiro de 2021.
Para o mesmo site, Barris explicou a razão para decisão. O criador e astro de blackAF disse que o casamento com a Netflix “foi imperfeito”.
Além disso, chegou a conclusão de que não conseguiria criar o conteúdo que desejava na plataforma.

Decisão de deixar Netflix
Na entrevista, Barris afirmou que a Netflix não queria produzir o conteúdo que ele gostaria. O escritor afirmou querer produções “ousadas”.
“Eu não sabia que minha voz era da Netflix. O que eu queria produzir era um pouco mais ousado, e eu acho que a Netflix queria algo mais meio-termo. A Netflix se tornou CBS”, comparou o produtor com a emissora americana.
O THR consultou fontes internas da plataforma e disse que Barris “não tinha problemas no início”. O produtor, inclusive, participou de produções mais populares, como Shaft.
O próprio escritor comentou ainda que outra razão para deixar a Netflix foi o fato de “que um simples ‘não’ acabaria com tudo”. Nesse ponto, o site disse que Barris “não conseguiu engolir algumas recusas”.
Apesar da saída, plataforma e produtor parecem ter ficado em bons termos. Barris diz que a Netflix “entendeu” os motivos dele. No início, o profissional teve até medo de dizer que queria deixar o acordo.
“Kenya Barris e sua família se envolvem em questões de relacionamento, raça e cultura enquanto aprendem a lidar com o sucesso nesta série de comédia”, diz a sinopse de blackAF.
A série tem uma temporada na Netflix.