Invocação do Mal 4: O Último Ritual pode até ser o último filme da franquia, mas a história continuará em uma série da HBO Max, que está em desenvolvimento desde 2023. Agora, o projeto acaba de avançar e a Variety apurou com exclusividade que o streaming já definiu o time criativo.
Nancy Won atuará como roteirista, produtora executiva e showrunner. Além disso, Peter Cameron e Cameron Squires foram escalados para escrever o roteiro da série.
Peter Safran permanece como produtor executivo, com a produção da Atomic Monster, de James Wan. A Warner Bros. Television é o estúdio.
Detalhes sobre o enredo estão mantidos em segredo.
A novidade surge poucos dias após a estreia de Invocação do Mal: Últimos Ritos nos cinemas. O quarto longa da saga já se consolidou como um sucesso, ultrapassando a marca de US$ 194 milhões nas bilheteiras globais.
A franquia começou em 2013 com o primeiro Invocação do Mal, estrelado por Patrick Wilson e Vera Farmiga nos papéis dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, que enfrentam diferentes fenômenos sobrenaturais.
Além dos quatro filmes principais, o universo se expandiu com os spin-offs Annabelle (três filmes) e A Freira (dois filmes até agora). Somados, todos os títulos já arrecadaram cerca de US$ 2,5 bilhões mundialmente.
A série de Invocação do Mal não tem previsão de estreia.