Conquistou o público

Série da Netflix está repetindo sucesso de The Witcher

Assim como a produção épica, novo anime da plataforma encontra inspiração em game

Henry Cavill como Geralt em The Witcher.
Henry Cavill como Geralt em The Witcher.

Há décadas, Hollywood tenta lucrar com adaptações de games e filmes baseados em jogos. Na maioria das vezes, esses projetos falham em capturar o clima de suas inspirações. Por isso, acabam detonados por público e crítica. The Witcher representa uma interessante exceção. Recentemente, mais uma produção da Netflix passou a repetir o sucesso da série.

“O mutante Geralt de Rivia é um caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar num mundo onde as pessoas muitas vezes são mais perversas que as criaturas selvagens”, afirma a sinopse oficial de The Witcher.

Atualmente, The Witcher se prepara para o lançamento de sua 3ª temporada na Netflix. Junto com Henry Cavill, o elenco da série é liderado por Anya Chalotra (Yennefer) e Freya Allan (Ciri).

Revelamos abaixo a produção da Netflix que, de acordo com o site Looper, repete o sucesso de The Witcher em 2022.

Cyberpunk: Mercenários é a nova The Witcher da Netflix

Primeiramente, é importante lembrar que, embora adote diversos aspectos dos games em sua estética e estilo, The Witcher não é baseada nos jogos da CD Projekt Red.

Na verdade, o roteiro da produção da Netflix tem como base os livros de Andrzej Sapkowski (que também inspiram os games da saga).

A série animada Cyberpunk: Mercenários, por outro lado, é baseada no game Cyberpunk 2077 (também produzido pela CD Projekt Red).

Sucesso na Netflix, a produção reúne não apenas o interesse dos assinantes da plataforma, mas também a audiência dos fãs do game.

De acordo com a plataforma Eurogamer, o lançamento de Cyberpunk: Mercenários também aumentou a procura do público pelo game Cyberpunk 2077.

Em 16 de setembro, três dias após a estreia de Cyberpunk: Mercenários, o game atingiu a marca de 37 mil jogadores ativos. Na loja digital Steam, o jogo superou até mesmo o popular Elden Ring, um dos campeões da categoria.

Além disso, o game conseguiu manter esse nível de interesse nos dias subsequentes. Em 18 de setembro, Cyberpunk 2077 chegou a mais de 85 mil jogadores ativos.

Esse é o segundo maior número de jogadores ativos do game desde seu polêmico lançamento em 2020.

Na Netflix, o lançamento de The Witcher também trouxe um efeito parecido para os games da CD Projekt Red.

Após a estreia da 1ª temporada, em dezembro de 2019, o game The Witcher 3: Wild Hunt garantiu seu maior número de jogadores ativos.

Com 10 episódios em sua 1ª temporada, Cyberpunk: Mercenários está disponível no catálogo brasileiro da Netflix. A 3ª temporada de The Witcher, por sua vez, deve estrear na plataforma no final de 2022 ou início de 2023.

 
Sair da versão mobile