
A showrunner de Gen V, Michele Fazekas, explicou como a segunda temporada da série derivada de The Boys construiu cuidadosamente a revelação de que Cipher não é quem parecia ser. Em entrevista à Entertainment Weekly, Fazekas detalhou como a trama plantou indícios sutis que levaram ao grande momento da reta final da temporada.
No episódio mais recente, o sétimo, o público descobre que Cipher é, na verdade, um homem chamado Doug, usado por anos como hospedeiro dos poderes de Thomas Godolkin, fundador da God U. Segundo Fazekas, o roteiro da temporada foi estruturado para que essa revelação fizesse sentido quando vista em retrospecto.
“Fomos espalhando pequenas pistas que, se você olhar para trás, vai conseguir perceber. Até o fato de ele beber aqueles shakes nojentos com frango e outras coisas… é porque ele não sente gosto de nada. Ele não se importa com esse corpo. Só quer mantê-lo funcionando até alcançar o objetivo final”, explicou a showrunner.
Ela também revelou que temia que os fãs descobrissem o segredo antes da hora:
“Estávamos preocupados que todo mundo adivinhasse isso. Acho que algumas pessoas podem desconfiar, mas não sei se alguém imaginaria que eles são, na verdade, a mesma pessoa — que esse cara é só um corpo que Godolkin está usando”, completou.
O episódio final da segunda temporada de Gen V estreia em 22 de outubro no Prime Video.
Tudo sobre Gen V
Gen V é um spin-off de The Boys lançado em 2023. A série é ambientada na fictícia Universidade de Godolkin, uma instituição para super-heróis jovens, onde eles são treinados para a próxima geração de heróis.
A sinopse da nova temporada diz o seguinte: “As aulas estão de volta. Enquanto o resto da América se adapta ao punho de ferro de Homelander, na Universidade Godolkin, o misterioso novo reitor prega um currículo que promete tornar os alunos mais poderosos do que nunca. Cate e Sam são heróis celebrados, enquanto Marie, Jordan e Emma retornam relutantemente à faculdade, sobrecarregados por meses de trauma e perda. Mas é difícil se preocupar com festas e aulas quando a guerra entre humanos e supers está se formando, dentro e fora do campus. A turma fica sabendo de um programa secreto que remonta à fundação da Universidade Godolkin e que pode ter implicações maiores do que eles imaginam. E, de alguma forma, Marie faz parte disso.”
O elenco da segunda temporada inclui Jaz Sinclair como Marie Moreau, Lizze Broadway como Emma Meyer, Maddie Phillips como Cate Dunlap, London Thor como Jordan Li, Derek Luh como Jordan Li, Asa Germann como Sam Riordan e Sean Patrick Thomas como Polarity, e Hamish Linklater como Dean Cipher.
Michele Fazekas é showrunner e produtora executiva.
Gen V tem novos episódios exibidos às quartas no Prime Video.