Reação

Gen V: Criador de The Boys está irritado com fãs da série; entenda

Eric Kripke elogia a inteligência do público, mas admite ter ficado irritado por ver o mistério resolvido antes do tempo

Gen V
Gen V

O co-criador de The Boys e Gen V, Eric Kripke, comentou sua reação após os fãs acertarem com antecedência a grande reviravolta envolvendo o personagem Dean Cipher na segunda temporada do spin-off.

No sétimo episódio de Gen V, intitulado “Hell Week”, Marie (Jaz Sinclair) utiliza seus poderes recém-descobertos para curar o corpo deformado mantido por Cipher (Hamish Linklater). O que parecia um ato de compaixão se transforma em uma revelação chocante: o corpo curado é, na verdade, o do Dr. Thomas Godolkin (Ethan Slater), fundador da Godolkin University e verdadeiro responsável pelo Projeto Odessa. Cipher era apenas um receptáculo.

Em entrevista ao TheWrap, Kripke explicou que a ideia da reviravolta veio dos produtores Michele Fazekas e Tom Schnauz, e elogiou o impacto da descoberta:

“Foi uma virada super legal. É muito divertido quando você acha que Hamish é o grande vilão e, no fim, o verdadeiro inimigo é Thomas Godolkin, o primeiro personagem que você viu na temporada. Fechou o ciclo de forma perfeita”, afirmou.

O showrunner também brincou sobre o fato de parte do público ter descoberto a verdade antes da hora:

“Estou bem ciente de que muitos fãs online estavam analisando as pistas e seguiram o caminho certo. Eles são muito inteligentes, dou crédito a eles. Mas, ao mesmo tempo, fico irritado — eles descobriram!”, disse rindo.

Kripke destacou ainda o trabalho dos atores:

“Foi incrível ver Hamish interpretando o vilão mais assustador por sete episódios e, depois, se transformar em um completo idiota no final. A mudança é impressionante. E Ethan faz um ótimo trabalho como Godolkin”, completou.

Desde o início da temporada, a série vinha deixando pistas sobre o verdadeiro papel de Cipher e Godolkin — como o fato de Marie não conseguir detectar os poderes de Cipher e sua dieta peculiar —, preparando o terreno para uma das reviravoltas mais comentadas do universo The Boys.

O episódio final da segunda temporada de Gen V estreia em 22 de outubro no Prime Video.

Tudo sobre Gen V

Gen V é um spin-off de The Boys lançado em 2023. A série é ambientada na fictícia Universidade de Godolkin, uma instituição para super-heróis jovens, onde eles são treinados para a próxima geração de heróis.

A sinopse da nova temporada diz o seguinte: “As aulas estão de volta. Enquanto o resto da América se adapta ao punho de ferro de Homelander, na Universidade Godolkin, o misterioso novo reitor prega um currículo que promete tornar os alunos mais poderosos do que nunca. Cate e Sam são heróis celebrados, enquanto Marie, Jordan e Emma retornam relutantemente à faculdade, sobrecarregados por meses de trauma e perda. Mas é difícil se preocupar com festas e aulas quando a guerra entre humanos e supers está se formando, dentro e fora do campus. A turma fica sabendo de um programa secreto que remonta à fundação da Universidade Godolkin e que pode ter implicações maiores do que eles imaginam. E, de alguma forma, Marie faz parte disso.”

O elenco da segunda temporada inclui Jaz Sinclair como Marie Moreau, Lizze Broadway como Emma Meyer, Maddie Phillips como Cate Dunlap, London Thor como Jordan Li, Derek Luh como Jordan Li, Asa Germann como Sam Riordan e Sean Patrick Thomas como Polarity, e Hamish Linklater como Dean Cipher.

Michele Fazekas é showrunner e produtora executiva.

Gen V tem novos episódios exibidos às quartas no Prime Video.

 
Sair da versão mobile