Marvel

7 piadas de The Boys feitas para detonar a Marvel e a DC

Relembre alguns dos momentos mais engraçados de The Boys

Pôster de The Boys
Pôster de The Boys

Uma das séries mais bem sucedidas do Prime Video, The Boys se destaca por subverter – de maneira insana – os principais clichês das histórias em quadrinhos. A produção também faz muito sucesso por contar com algumas piadas que servem justamente para detonar a Marvel, a DC e o universo dos super-heróis em geral.

“Um grupo de vigilantes embarca em uma jornada violenta para destruir super-heróis corruptos que abusam de seus superpoderes”, diz a sinopse oficial de The Boys.

Atualmente, The Boys se prepara para o lançamento de sua 4ª temporada, que deve chegar ao catálogo da Amazon ainda neste ano. Seu elenco principal é formado por Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr, Erin Moriarty, Jessie T. Usher, Laz Alonso, Chace Crawford, Tomer Capone, Karen Fukuhara e Nathan Mitchell.

Mostramos abaixo 7 piadas de The Boys que foram feitas justamente para detonar a Marvel e a DC; confira! (via ScreenRant)

“Todo mundo ama um time”

Em The Boys, um dos executivos da empresa Vought diz a icônica frase: “Todo mundo ama um time!”. A fala, é claro, é uma óbvia referência às produções que reúnem muitos heróis da Marvel e da DC em uma única trama, como os dos Vingadores e da Liga da Justiça.

Alguns fãs, inclusive, acreditam que a Marvel e a DC só utilizam esse tipo de crossover como uma maneira barata de manter o interesse do público sempre em alta. Por isso, faz todo o sentido a série The Boys zoar essa decisão puramente capitalista.

Os poderes do Profundo

Profundo (The Deep), o herói interpretado por Chace Crawford em The Boys, é basicamente uma paródia do Aquaman, um dos personagens mais importantes da DC. A função do personagem é, primordialmente, mostrar o quão ridículos são os poderes do herói aquático.

Assim como o herói da DC, o personagem de The Boys consegue conversar com criaturas marinhas. No início da série, o Profundo conversa com uma lagosta, e eventualmente, começa um affair com um polvo chamado Timothy – uma referência direta à piada que diz que o Aquaman faz sexo com peixes.

As produções de Zack Snyder

No universo de The Boys, “Dawn of the Seven” é um filme da Vought que acompanha a história de origem dos Sete. O filme é incrivelmente sombrio e violento, mimetizando o estilo das produções de Zack Snyder no DCEU. Até a paleta de cores do longa é a mesma!

O filme fictício, nesse sentido, serve como uma espécie de paródia para Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, produção do cineasta que causou muita polêmica entre o público e a crítica especializada. Seu subtítulo também é uma referência óbvia à produção de Zack Snyder.

Joss Whedon em The Boys?

A produção do Dawn of the Seven é uma trama recorrente em The Boys. Na 2ª temporada, a série do Prime Video também usa o filme dos Sete para zoar Liga da Justiça, o longa da DC que chegou aos cinemas em 2017. Em dado momento, The Boys mostra um novo corte do filme, mais bem-humorado e colorido.

Como os fãs da DC perceberam na hora, a cena é uma referência à troca de Zack Snyder por Joss Whedon na produção de Liga da Justiça. O Capitão Pátria chega a dizer que a “versão reescrita do Joss realmente funciona”, como se o easter egg não tivesse ficado claro o suficiente.

O corte de Bourke

A 3ª temporada de The Boys zoa, mais uma vez, as controvérsias do DCEU. Em seu terceiro ano, a produção do Prime Video inclui uma piada hilária sobre a Liga da Justiça de Zack Snyder. Durante toda a temporada, o diretor Adam Bourke sugere o lançamento do corte tradicional do filme dos Sete.

A partir daí, Bourke inicia a campanha #ReleaseTheBourkeCut, uma inegável referência à hashtag #ReleaseTheSnyderCut. A campanha dos fãs da DC, é importante lembrar, resultou no lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder, com mais de 4 horas de duração.

A Lenda

Em vez de zoar os personagens da Marvel, The Boys opta por fazer piada com uma figura da vida real na forma do Lenda. O ex-líder da Vought, que supervisiona todas as produções de super-heróis da empresa, é uma paródia de Stan Lee, o eterno chefe da Marvel.

O personagem de The Boys compartilha algumas semelhanças com Stan Lee, mas a série do Prime Video acaba por atenuar este teor de paródia. Nas HQs, a contraparte do Lenda é uma referência bem mais direta ao chefão dos quadrinhos da Marvel.

Capitão Pátria e Superman

Uma das cenas mais engraçadas – e sombrias – de The Boys é uma paródia direta de um icônico momento do Superman nas HQs. Nos quadrinhos da DC, Clark Kent encontra um adolescente prestes a cometer suicídio se atirando de um prédio, e a partir daí, faz de tudo para salvá-lo com amor e compaixão.

The Boys coloca o Capitão Pátria em uma situação parecida, mas em vez de salvar a garota suicida, o personagem de Antony Starr simplesmente a atira do prédio. O paralelo entre as cenas é flagrante, tornando o momento uma das piadas mais claras sobre a DC.

Você pode conferir todos os episódios de The Boys no Prime Video.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.