The Witcher é um dos grandes sucessos da atual programação da Netflix. A produção estrelada por Henry Cavill conquistou os espectadores com sua história baseada nos games/livros de Andrzej Sapkowski.
Até o momento a série ainda não encontrou uma rival à sua altura, mas isso parece estar prestes a mudar com o lançamento de God of War pela Amazon Pime Video.
Amazon Studios e a PlayStation Productions Unit da Sony se uniram para criar uma adaptação em live-action de God of War, outro grande jogo.
Ainda não sabemos muito sobre a série, mas o Deadline sugere que Mark Fergus e Hawk Ostby estejam envolvidos no projeto. A dupla é conhecida por seu trabalho em The Expense. Ambas Amazon e Sony se recusam a informar qualquer coisa até o momento, mas mais informações devem ser compartilhadas na internet nos próximos meses.
Mas por que God of War pode bater de frente com The Witcher?
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2022/03/god-of-war.jpg)
Séries irmãs, mas rivais
Para começar, os jogos de God of War e de The Witcher são grande possuem certas semelhanças, com suas histórias medievais que conquistam os fãs do gênero.
Além disso, as novidades seriam lançadas em plataformas de streaming distintas: até hoje a Netflix tenta criar uma série de heróis boa o suficiente para bater The Boys, do Prime Video, e God of War pode ser a resposta da Amazon em superar o sucesso de The Witcher.
Pode ser que nenhuma das duas consiga atingir seus objetivos nessa luta, mas o público sai ganhando com o lançamento de tantas séries incríveis.
God of War, no entanto, ainda não tem previsão de estreia.