Alerta de spoilers
A Casa do Dragão caminha para o episódio final da primeira temporada e será um desfecho bastante dramático para esse ano inaugural do seriado.
Tendo em vista que a série é baseada em Fogo e Sangue, livro de George R.R. Martin sobre os Targaryen, temos como prever o que irá acontecer a cada episódio da série da HBO.
No penúltimo capítulo da temporada, o rei Viserys I é declarado morto e o lado Verde rapidamente age para assegurar que Aegon se torne o rei de Westeros.
Aegon II é coroado e o lado Verde obtém sua primeira vitória na guerra que será conhecida como a Dança dos Dragões. Infelizmente, para os fãs de Rhaenyra, a segunda vitória também é dos Hightower.
De fato, o episódio final da temporada deixará quem gosta de Rhaenyra e seus filhos em lágrimas e o trailer do capítulo já deixa isso claro.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2022/10/FfTMdzWWQAYG8Vm.jpg)
Primeira grande morte da Dança dos Dragões
Após Aegon II ser coroado, os dois lados correm para firmar alianças com os outros lordes de Westeros, visto que a guerra é inevitável.
Um desses lordes é Borros Baratheon, senhor de Ponta Tempestade, que ambos os lados da guerra querem ter como aliado. Assim sendo, tanto os Verdes, quanto os Negros, mandam emissários para conquistar a aliança da Casa Baratheon.
Rhaenyra manda Lucerys Velaryon, segundo filho dela com Laenor. Ele parte montado em Arrax, que também é um dragão bastante jovem. O problema é que os Verdes mandam Aemond Targaryen, montado em Vhagar.
Aemond chega primeiro e quando Lucerys tenta fugir, o Targaryen e Vhagar perseguem o Velaryon. Eventualmente Aemond e Vhagar matam Lucerys e Arrax em uma batalha de dragões.
A Casa do Dragão é exibida pelo HBO Max.