Entenda

Por que a 3ª temporada de Alice in Borderland tem apenas 6 episódios

Terceira temporada é mais curta que as anteriores; veja o motivo

Por que a 3ª temporada de Alice in Borderland tem apenas 6 episódios

A terceira temporada de Alice in Borderland surpreendeu os fãs ao trazer apenas 6 episódios, se tornando a mais curta da série. Com isso, muitos começaram a se perguntar porque essa decisão criativa foi tomada, já que as temporadas anteriores tiveram 8 episódios cada.

O ritmo da terceira temporada de Alice in Borderland foi muito mais rápido que os anos anteriores

Uma primeira explicação para o fato de a terceira temporada de Alice in Borderland ser tão curta está relacionada ao ritmo dos seus acontecimentos. O fato é que o novo ano da série eliminou a maioria dos personagens principais das edições anteriores. Assim, a história manteve seu foco principal em Arisu e Usagi e se desenvolveu muito mais rapidamente.

Ao contrário das temporadas 1 e 2, o novo ano da série não buscou imergir os espectadores em seu drama e ação. Em vez disso, desde os primeiros arcos narrativos, a produção mergulha direto no mundo fantástico de Borderlands e começa a conduzir o público de um jogo de sobrevivência para outro.

As duas primeiras temporadas se concentraram em responder por que e onde as Terras Fronteiriças existem, e por que apenas alguns humanos foram selecionados como jogadores. Já a segunda temporada explicou sobre os Cidadãos e como eles conquistaram suas posições de poder no mundo entre a vida e a morte.

Pelo fato dessas perguntas terem sido respondidas até o final da 2ª temporada de Alice in Borderland, sobrou apenas um conflito principal para o terceiro ano: Quem é o Coringa? – o que também explica porque a temporada atual foi tão curta.

O tamanho da terceira temporada de Alice in Borderland funcionou bem para a série

Já que a terceira temporada apenas focou em Arisu e Usagi, não era necessário que a duração fosse longa. A maior parte do elenco já havia tido seus finais concluídos anteriormente, e até mesmo a jornada de Arisu foi encerrada de forma satisfatória. Mas a história de Usagi ainda tinha pontos em aberto – principalmente sua dor pela perda do pai – e isso acabou sendo o catalisador principal da narrativa.

Mesmo com participações rápidas de personagens antigos, como Chishiya (Nijiro Murakami), a temporada se concentrou de fato apenas em Usagi e no retorno de Arisu às Terras Fronteiriças. Por isso, a decisão de ter menos episódios funcionou bem, evitando enrolação e deixando a trama mais direta e impactante.

As três temporadas de Alice in Borderland estão disponíveis na Netflix.