Saída

Peaky Blinders: Um dos personagens principais da série não retornará no filme

Ausência de personagem no novo filme de Peaky Blinders indica mudança narrativa; entenda

Peaky Blinders: Um dos personagens principais da série não retornará no filme

Um personagem principal de Peaky Blinders não aparecerá no filme da franquia. Intitulado The Immortal Man, o longa está em produção, com Cillian Murphy reprisando seu papel como Tommy Shelby. Rumores dizem que o filme acompanha uma história não contada sobre os Peaky Blinders que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial.

Em uma entrevista ao Metro UK, Sam Claflin, que interpretou o político da vida real e vilão da série, Oswald Mosley, confirmou que não aparecerá em The Immortal Man e comentou sobre a possibilidade de seu personagem retornar no futuro. Confira abaixo sua declaração!

“Não sei se devo dizer alguma coisa e continuar especulando… mas não, infelizmente, vou compartilhar. Não estou no filme, no entanto, estou muito animado como fã da série.

Não sei mais detalhes além do elenco e de algumas pessoas. Estou super animado.

A esperança é que ele ainda esteja vivo. Bem, quero dizer, Oswald Mosley viveu até os 84 anos. Ele ainda está vivo no mundo, seja ele parte do mundo ou não.

Ouvi rumores semelhantes de que [o filme] se passa no futuro. Acho que Oswald Mosley começou a perder a luz e seus seguidores durante a guerra.”

O que a ausência do personagem Oswald Mosley significa para o filme Peaky Blinders

A ausência de Mosley sugere grande mudanças na trama do filme, que deverá se afastar de uma narrativa política e se aproximar de arcos mais pessoais ou inimigos fictícios. Como The Immortal Man se passa durante a Segunda Guerra Mundial e Mosley perdeu influência nesse período, faz sentido que ele não apareça no filme.

Isso permite que The Immortal Man explore temas além do fascismo, possivelmente mudando o foco para conflitos internos de Shelby ou novos rivais criminosos surgindo em meio ao caos da guerra.

Além disso, o longa pode estar distanciando da história real de Peaky Blinders, já que o showrunner Steven Knight afirmou anteriormente que prevê um final para Tommy onde ele seja redimido. Isso sinaliza uma continuação mais simbólica do que estritamente política.

Peaky Blinders está disponível na Netflix. The Immortal Man não tem previsão de estreia.