O novo terror estrelado por Dakota Fanning, Presente Maldito (Vicious), termina de forma extremamente sombria, mas segundo a atriz, o final carrega uma mensagem de esperança que muitos espectadores podem não ter percebido.
Em entrevista ao ScreenRant, Fanning comentou o significado do desfecho, no qual sua personagem, Polly, continua sendo atormentada pelos donos de uma caixa amaldiçoada.
“Eu interpretei como… nós somos muito mais fortes do que pensamos, sabe?”, disse Fanning. “Não damos crédito suficiente à nossa capacidade de resistir. Talvez não queiramos passar por certas coisas, mas somos humanos, e somos mais resistentes do que imaginamos.”
A atriz acrescentou que esse sentimento se reflete na jornada de sua personagem:
“Polly é mais forte do que ela mesma acreditava ser. Então, acho que há uma leve centelha de esperança — o máximo que um filme do Bryan Bertino pode ter, digamos assim.”
Tudo sobre Presente Maldito
De acordo com a sinopse oficial, Presente Maldito acompanha Polly, uma mulher que recebe de uma idosa uma misteriosa caixa amaldiçoada. O objeto exige que ela coloque dentro três coisas: algo de que precisa, algo que odeia e algo que ama — mas não explica o motivo. À medida que tenta seguir as regras, sua vida se transforma em um pesadelo sobrenatural repleto de aparições e tormento psicológico.
O diretor Bryan Bertino explicou que as regras da caixa funcionam como uma metáfora para relacionamentos abusivos:
“Grande parte do filme é uma metáfora sobre estar em um relacionamento tóxico”, disse. “Nesses tipos de relações, as regras mudam o tempo todo, não importa o quanto você lute. Você sente que nunca pode vencer, porque não há como.”
Presente Maldito reforça o estilo característico de Bertino, responsável por Os Estranhos, unindo terror psicológico e crítica emocional em uma história sobre medo, controle e resistência.
Presente Maldito está disponível no Paramount+.