Entenda

Pacificador: Trailer da 2ª temporada pode ter explicado um dos maiores mistérios do DCU

Nova temporada mostra que portais interdimensionais podem ser a chave para explicar como o Pacificador entrou no novo DCU

Pacificador: Trailer da 2ª temporada pode ter explicado um dos maiores mistérios do DCU

A HBO Max revelou o trailer oficial da 2ª temporada de Pacificador. Assista no final desta matéria!

A prévia revela pistas importantes sobre como o Pacificador de John Cena vai se encaixar no novo Universo DC criado por James Gunn e pode até resolver um dos maiores mistérios dessa nova fase.

No início do trailer, vemos que o Pacificador ainda está lidando com a culpa por ter matado Rick Flagg. Agora, o pai de Flagg, Rick Flagg Sr. (Frank Grillo), quer vingança. Mas o grande destaque são os portais interdimensionais encontrados na base do Pacificador, chamados de “Áreas de Armazenamento de Desdobramento Quântico”.

Ao explorar esses portais, o Pacificador descobre um universo alternativo onde ele é um herói de sucesso e adorado pelo público. Esse mundo parece perfeito para ele. O problema? Ele pode acabar se perdendo nessa versão idealizada de si mesmo. Por isso, seus amigos precisarão salvá-lo dele mesmo, literalmente.

Esses portais podem ser a explicação para como o Pacificador de John Cena apareceu ao lado do novo Superman (David Corenswet).

A 2ª temporada de Pacificador pode explicar como a 1ª temporada ainda faz parte do novo Universo DC

Mesmo que Superman tenha iniciado um novo DCU, a primeira temporada de Pacificador ainda pode ser considerada “oficial” dentro dessa nova realidade. Mas como isso é possível? A resposta pode estar nos universos paralelos, algo que já é bem comum nos quadrinhos da DC há décadas.


No trailer da 2ª temporada, fica claro que Chris Smith, o Pacificador, está lidando com tecnologias e realidades que estão além do seu controle, assim como o novo Lex Luthor (Nicholas Hoult) fez em Superman. Isso pode acabar transportando o personagem para uma nova versão da Terra, onde ele agora “faz parte” do novo DCU. É uma forma prática de explicar como o Pacificador antigo (do DCEU) apareceu no novo filme do Superman, mesmo que as outras versões da Liga da Justiça tenham sido deixadas de lado.

Muitas pessoas ficaram surpresas e também animadas com a rápida aparição de John Cena em Superman. Foi um dos momentos mais comentados do filme. Mas isso também gerou uma dúvida: como o Pacificador apareceu nesse novo universo, se ele vinha do antigo? Segundo James Gunn, isso não foi um erro, foi intencional.


Ele contou à Entertainment Weekly que já estava plantando pistas para os fãs que estavam prestando muita atenção durante Superman. O próprio conceito de “universos menores”, que Lex Luthor tenta usar no filme, vai ser um tema central na nova temporada de Pacificador. Confira o que Gunn disse abaixo!

“Toda a [segunda] temporada de ‘Pacificador’ gira em torno disso. Sim, com certeza. Você verá isso em ‘Pacificador’ [segunda temporada] também. Só que a versão do Lex é muito mais desajeitada do que a de ‘Pacificador’. A de ‘Pacificador’ funciona melhor. Toda a temporada de ‘Pacificador’ gira em torno disso.”

O todo-poderoso da DC também reconheceu que muita gente está cansada ao ouvir falar em multiverso. Por isso, ele promete que, mesmo com esses elementos de mundos alternativos, a 2ª temporada de Pacificador vai focar mais no lado emocional e pessoal da história. Confira sua explicação abaixo!

“Nos últimos quatro ou cinco anos, [os multiversos] de repente se espalharam por toda parte. Eu penso em ‘Pacificador’ como uma história mais conceitual sobre um outro mundo. É mais parecida com ‘The Counterlife’, de Philip Roth, do que com o terceiro filme do ‘Homem-Aranha’ [‘No Way Home ‘], que eu adoro, mas não é sobre isso.”

O papel de Pacificador na transição para o novo DCU

Muitos fãs ainda sentem falta da visão sombria e épica de Zack Snyder para os personagens da DC, como vimos em filmes anteriores do DCEU. Mas o sucesso do novo Superman de James Gunn mostra que a DC realmente virou a página. A nova fase está apostando em histórias diferentes, com um tom mais criativo e leve.

O novo caminho planejado para a 2ª temporada de Pacificador é um bom exemplo dessa mudança. Em vez de simplesmente ignorar o que veio antes, a série parece refletir sobre o passado e dar um encerramento respeitoso ao antigo universo DC. Trata-se de uma transição está sendo feita com cuidado, e não de forma abrupta ou desrespeitosa.

Essa não é a única grande mudança no horizonte para os fãs do DCEU, já que haverá novos personagens, como Jason Momoa, que antes era o Aquaman do DCEU, agora foi escalado para interpretar Lobo no próximo filme da Supergirl, vivido por Milly Alcock. É uma mudança marcante, que mostra como o estúdio está renovando tudo, até os rostos dos heróis.


É possível que, no futuro, vejamos até dois Superman, David Corenswet (do novo DCU) e Henry Cavill (do antigo DCEU), juntos em algum tipo de crossover. Mas também é provável que a 2ª temporada de Pacificador coloque um ponto final de vez nesse antigo universo.

No fim das contas, Superman foi só o começo. Agora, é o Pacificador quem precisa encontrar seu caminho nesse novo universo, talvez ajudando a guiar os fãs nessa transição.

A 2ª temporada de Pacificador estreia no dia 21 de agosto na HBO Max.