Entenda

Os Simpsons enfrentam um futuro incerto enquanto os fãs lutam para salvá-lo

Os Simpsons sobrevivem à morte de Marge, mas enfrentam um problema real no Canadá

Os Simpsons
Os Simpsons

Os Simpsons está previsto para continuar no ar até sua 40ª temporada, se tornando uma das séries mais longas da televisão. Porém, enquanto o público americano pode esperar por mais desventuras em Springfield, os fãs de Quebec, no Canadá, estão enfrentando uma realidade muito diferente.

O problema é que a Corus Canada, responsável pela dublagem quebequense da série, ainda não renovou seu contrato com a Disney, o que fez arquivar a dublagem. Com isso, os fãs estão criando uma petição na internet argumentando que a versão quebequense de  Os Simpsons representa mais do que entretenimento. A petição expressa a preocupação da comunidade ao destacar que o fim das dublagens quebequenses significaria abrir mão de adaptações que preservam a identidade e o patrimônio linguístico da região. Diante disso, os apoiadores solicitam que a Disney+ assuma responsabilidade e assegure a manutenção da versão dublada para o público de Quebec.

Enquanto isso, o final da 36ª temporada de Os Simpsons, intitulado “Estranger Things”, causou uma comoção nas redes sociais ao mostrar a morte inesperada de Marge Simpson. No entanto, o produtor executivo Matt Selman tranquilizou os fãs dizendo que a morte da adorável personagem se passaria apenas naquela trama e não na linha do tempo oficial, porque “não há cânone” na série.

“Obviamente, como os episódios futuros de Os Simpsons são fantasias especulativas, eles são diferentes a cada vez”, disse. Assim, Marge provavelmente nunca morrerá de novo. “O único lugar em que ela morre é um episódio futuro”, completa Selman.

O showrunner Al Jean falou sobre o futuro da série: “Acho que a série está em ótima forma. Sou suspeito para falar, mas acho que os episódios atuais, independentemente de eu trabalhar em um deles, muito ou pouco, são ótimos”, explicou. “E acho que o futuro é promissor. Vai chegar a 800 [episódios], e espero que chegue a 1000. Com a ajuda dos nossos animadores, tivemos uma programação completa de séries este ano, que pareceu incrível.”

Lançada em 1989, Os Simpsons acompanha a vida de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie em Springfield. Mas a história vai muito além de piadas pastelão e palhaçadas de famílias disfuncionais. Ao longo das décadas, a sitcom construiu sua reputação com humor afiado, comentários sociais mordazes e um talento especial para distorcer tudo, desde política e religião até tendências de Hollywood.

Os Simpsons está disponível no Disney+.