Alerta de spoilers
Com Nori e o Estranho indo para Rhûn, a 2ª temporada de Os Anéis de Poder deve entrar em um território que Tolkien praticamente não explorou em sua obra.
No final da 1ª temporada, o Estranho, que foi revelado como sendo um mago, derrota as três misteriosas servas de Sauron. Antes de desintegrar, elas dizem para ele seguir para a terra de Rhûn, uma área que Tolkien quase não desenvolveu na construção da mitologia de O Senhor dos Anéis.
Rhûn fica no extremo leste da Terra-Média, e é conhecida por ser populada por seguidores malignos de Morgoth e Sauron.
Os Orientais, que vieram ajudar Sauron durante a Guerra do Anel, vieram deste lugar. Fora isso, sabemos muito pouco sobre o local que Nori e o Estranho estão indo. O que sabemos, é o motivo da viagem: o estranho precisa aprender mais sobre seus poderes e seu propósito.
Mas podem haver outras razões para Os Anéis de Poder ir para Rhûn, a equipe da série terá liberdade para ser extremamente criativa na forma que vão retratar estas terras, e os tipos de desafios que os personagens vão enfrentar.
Se você se pergunta os motivos de J.R.R. Tolkien não ter explorado as terras de Rhûn, é preciso lembrar que a Terra-Média foi o trabalho da vida do autor, com ele deixando inúmeros contos e ideias inacabados; Ou seja, ele simplesmente não teve tempo para contar tudo o que gostaria.
O fato é que, por mais que Rhûn tivesse potencial, o local saía do foco principal da maioria das histórias de Tolkien, que se passavam principalmente no Oeste. Ir para o leste poderia fazer com que a linha narrativa de outros personagens ficasse de lado.
Mas, de qualquer forma, a decisão abriu espaço para os mistérios de Rhûn serem explorados pelo futuro de Os Anéis de Poder, podendo ser um arco com mais liberdade criativa para os roteiristas.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2022/10/1660535613_928388_1660535863_not.jpg)
Por que Os Anéis de Poder precisam ir para Rhûn?
Outro motivo importante para levar a história para o extremo leste da Terra-Média está totalmente conectado aos Nazgûl.
Os Nazgûl são os 9 reis humanos que sucumbiram ao poder dos anéis de Sauron, eles se tornaram servos do Senhor do Escuro e são vistos perseguindo Frodo e seus companheiros em O Senhor dos Anéis.
Acontece que, como Os Anéis de Poder foca justamente na criação dos anéis, a história de Khamûl, o segundo chefe dos Nazgûl, precisa ser introduzida na série.
Antes de ser corrompido pelo poder de Sauron, Khamûl era o rei de Rhûn, portanto, é muito possível que a 2ª temporada use o arco de Nori e do Estranho para apresentar o futuro Nazgûl.
É curioso vermos que, ao mesmo tempo que os produtores de Os Anéis de Poder estão prometendo uma 2ª temporada mais fiel à obra de Tolkien, eles também estão se dispondo a apresentar novos horizontes da Terra-Média para os fãs, abrindo uma nova gama de possibilidades para o futuro da série.
A 1ª temporada de Os Anéis de Poder pode ser conferida na íntegra pela Amazon Prime Video.