
O elenco da segunda temporada de Wandinha, que conta com a participação de Lady Gaga e muitos atores novos, promete revolucionar completamente a narrativa da escola Nevermore, tornando a nova fase da série ainda mais diferente de tudo o que já foi mostrado até agora.

Wandinha segue velhos clichês com seus professores
Na primeira temporada de Wandinha, a série brinca com vários clichês de escolas de ensino médio, mas o papel dos professores segue um caminho bem conhecido. As únicas professoras com destaque são a diretora Weems e a professora Thornhill. Weems começa como alguém que Wandinha inicialmente tem uma relação hostil, mas depois vira uma aliada.
Já Thornhill parece confiável no começo, mas acaba sendo a vilã – dois tipos de personagens bem comuns em histórias de escolas mágicas. Essa abordagem mostra que, apesar do estilo sombrio e criativo da série, ela ainda usa fórmulas já vistas em outras produções como Harry Potter e My Hero Academia. Mesmo assim, há expectativa de que essas personagens possam voltar na segunda temporada, o que pode resultar em um arco mais surpreendente para qualquer uma delas.

Elenco da 2ª temporada de Wandinha sugere que haverá mais de um novo professor em Nevermore
A segunda temporada de Wandinha deve expandir o papel dos adultos em Nevermore, com a chegada de novos professores e mentores. Steven Buscemi foi confirmado como o novo diretor da escola, enquanto Thandiwe Newton viverá a Dra. Fairburn, possivelmente uma nova instrutora ou funcionária do campus.
Também há especulações entre os fãs de que Christopher Lloyd possa fazer uma participação especial como um cientista louco, numa homenagem divertida à sua atuação icônica em De Volta para o Futuro. Jenna Ortega também revelou que gostaria de ver Lady Gaga como mentora de Wandinha, retomando uma dinâmica que ficou incompleta com a traição de Thornhill.

A 2ª temporada de Wandinha deve mostrar mais complexidade entre o corpo docente de Nevermore
A segunda temporada de Wandinha deve mostrar relações mais complexas entre os professores de Nevermore e os alunos, deixando de lado a estrutura simples da primeira temporada, onde havia um professor bom e mau. Com mais adultos no elenco, a série tem a chance de ir além da ideia de dois professores que são meros opostos um do outro. Seria interessante, por exemplo, ver Lady Gaga como uma mentora moralmente indefinida: uma aliada genuína, mas nem sempre fácil de entender. A nova diretora e os outros professores também podem trazer conflitos entre interesses pessoais e a preocupação com os estudantes.
Como o elenco jovem ainda lida com temas típicos da adolescência, a interação com adultos mais variados pode enriquecer suas histórias. A promessa de mais terror na segunda temporada também deve aprofundar o amadurecimento de Wandinha, tornando a escola Nevermore um lugar ainda mais sombrio, perigoso e interessante. E com tantos nomes de peso no elenco, há grande expectativa de que a série fique ainda melhor.
A 1ª temporada de Wandinha está disponível na Netflix. O segundo ano da série será dividido em duas partes: a primeira chegará no dia 6 de agosto, e a segunda, em 3 de setembro.