
A Bela e o Padeiro estreou em abril de 2020, dando aos telespectadores a fuga perfeita da realidade quando a pandemia de coronavírus entrou em cena.
No entanto, embora a comédia romântica tenha sido lançada em um momento em que as famílias estavam mais em casa, a série não parecia trazer uma audiência boa o suficiente para a ABC renová-la para uma segunda temporada.
“Acho que posso falar por todos quando digo que adoraríamos fazer uma segunda temporada”, disse o criador da série, Dean Georgaris, de acordo com a Newsweek.
“Na verdade, tínhamos a temporada toda mapeada, incluindo um grande arco de personagem convidado.”
Nathalie Kelley, que desempenha o papel principal da celebridade internacional, Noa Hamilton, também acrescentou que acha “milagroso” como a popularidade da série disparou assim que chegou à Netflix dos Estados Unidos.
“É muito milagroso que, depois de ser cancelada na ABC, atingiu o primeiro lugar nos programas de TV e o segundo na Netflix em geral – sem publicidade ou imprensa!”
“À luz dessa conquista, fala-se de fato sobre o que o futuro reserva para nossa série. O que estou ouvindo é que, se conseguirmos sustentar esse ímpeto incrível, há uma chance de fazer sentido financeiro para a Netflix fazer uma segunda temporada.”

Fracasso na TV, sucesso no streaming
A Bela e o Padeiro conta a história de Daniel Garcia (Victor Rasuk) e seu romance turbulento com Noa Hamilton (Kelley) após os dois se conhecerem após a separação de Garcia.
No entanto, Garcia, que ajuda a administrar uma padaria familiar ao lado de seus pais Mari Garcia (Lisa Vidal) e Rafael Garcia (Carlos Gómez), junto com sua irmã Natalie Garcia (Belissa Escobedo) e irmão Mateo Garcia (David Del Rio), agora está preso entre duas vidas: sua vida doméstica particular e aquela em que está agora com Hamilton.
A série terminou de uma maneira que poderia muito bem ter sido o fim para Garcia e Hamilton, no entanto, é provavelmente seguro dizer que os fãs querem saber seu futuro.
Georgaris disse que eles chegaram perto de trazer outra temporada à vida depois que a série foi cancelada, mas as coisas não deram certo. No entanto, se a popularidade na Netflix continuar, isso provará que os fãs realmente podem reviver um seriado.
“Chegamos muito perto de encontrar um lar para a série em 2020, depois que a ABC a cancelou. Com essa nova percepção da resposta da Netflix, estamos todos conversando ativamente uns com os outros para ver se há um caminho a seguir.”
Ele acrescentou que houve alguns “obstáculos” considerando que eles estiveram “fora de produção por um ano”, mas isso não significa que eles não possam se reunir novamente.
“Se continuar a ter um bom desempenho, e se os dados sugerirem à Netflix que uma segunda temporada pode fazer sucesso ao longo do mundo, então pode se tornar algo atraente para eles. A economia de realmente possuir parte da série é diferente de apenas licenciar, então é uma questão importante.”
Ele terminou dizendo que todos estão apenas se concentrando nos “aspectos positivos” no momento, até que recebam uma palavra do que fazer a seguir.
Embora A Bela e o Padeiro faça parte do catálogo da Netflix nos Estados Unidos, a série está disponível pelo Amazon Prime Video e pelo Globoplay no Brasil.