Qualquer um que tenha assistido ou lido The Walking Dead sabe como funciona a dinâmica de uma longa história ambientada em futuro pós-apocalíptico. Os personagens centrais encontram um local seguro e perdem tudo para alguma catástrofe, o que se repete várias vezes. É isso o que vemos no livro Malorie, continuação de Bird Box, mas em quantidade excessiva.
De fato, o novo livro soa mais como um filme do que um romance propriamente dito, em razão da quantidade excessiva de cenas de ação.
Logo no início vemos o local que Malorie e as crianças encontraram no fim de Bird Box sendo destruído com violência repentina. A mãe pega os filhos e fogem, deixando o novo lar para trás. Ela abandona todos e foca em salvar a si própria e os filhos.
Dez anos depois, Tom e Olympia já são adolescentes e vivem sob as regras rigorosas e negatividade da mãe. Tom, em particular, está obcecado em criar experimentos que o permitam enxergar ou lutar contra as criaturas invisíveis.
Já Olympia é mais obediente à mãe, menos rebelde.
Sem entrar em muitos detalhes, com a chegada de uma pessoa desconhecida, que dá notícias chocantes, eles são forçados mais uma vez a deixar esse local seguro no qual viviam.
O livro foca no estado mental de Malorie e seus filhos, ao invés de trazer muitas respostas sobre as criaturas invisíveis. Existem teorias, mas nada muito conclusivo. O mistério é mantido.
Ainda assim, o excesso de cenas de ação dessa continuação de Bird Box acaba tirando parte do charme do original, criando tensão não através do suspense, mas pelos momentos mais agitados.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?format=.jpg&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2019/09/Bird-Box-1-238499234.jpg)
Adaptação da Netflix
Em entrevista ao Inverse, Josh Malerman não disse muito, mas confirmou o desenvolvimento do filme de Malorie pela Netflix.
“Não posso dizer muito, mas posso dizer que está em desenvolvimento. Algumas vezes esse mistério todo é estranho, mas estou dentro”, disse Malerman sobre a continuação do longa da Netflix.
Resta aguardar por mais detalhes da adaptação da continuação de Bird Box.
O filme original pode ser assistido na Netflix. O livro Malorie, por sua vez, já está à venda.