Troca de atores

Henry Cavill não foi o único ator substituído em The Witcher; veja

Peter Mullan assume o papel de Vesemir na 4ª temporada após saída de Kim Bodnia

Henry Cavill não foi o único ator substituído em The Witcher; veja

Todos os olhos estão voltados para a 4ª temporada de The Witcher por causa da substituição de Geralt de Rívia, mas o bruxo titular não é o único personagem interpretado por um ator diferente nesta fase da série. Antes mesmo da estreia da 3ª temporada, o público já sabia da saída de Henry Cavill e da escalação de Liam Hemsworth como Geralt, o que gerou grande expectativa em torno dos novos episódios.

Liam Hemsworth faz sua estreia como o caçador de monstros na 4ª temporada e continuará no papel até a quinta e última. Embora a maior parte da atenção se concentre em sua performance, outro personagem também passou por uma troca de intérprete: Vesemir, o mentor de Geralt.

Vesemir agora é interpretado por Peter Mullan

Vesemir é um bruxo poderoso da Escola do Lobo e o único sobrevivente da queda de Kaer Morhen. Depois do massacre, ele acolheu os jovens aprendizes Remus, Lambert, Eskel e Geralt, treinando-os para seguir seus passos. O personagem apareceu pela primeira vez na 2ª temporada, vivido por Kim Bodnia, quando Geralt retorna a Kaer Morhen acompanhado de Ciri — evento que desencadeia o caos na fortaleza por causa da entidade Voleth Meir.

Ausente da 3ª temporada, Vesemir retorna nos novos episódios, mas agora é interpretado pelo ator escocês Peter Mullan, conhecido por papéis em Riff-RaffMy Name Is Joe e como o Comensal da Morte Corban Yaxley em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1. Na TV, ele se destacou em Shoebox ZooThe FixerOzarkCursed e Os Anéis de Poder, onde viveu o rei Durin III.

Por que Kim Bodnia não retornou

Após ficar de fora da 3ª temporada — centrada na relação entre Geralt, Yennefer e Ciri —, surpreendeu o público saber que Vesemir seria reescalado. Segundo a Entertainment Weekly, Bodnia não pôde retornar por conflitos de agenda. Durante as filmagens da 4ª temporada, ele estava envolvido no longa F1, dirigido por Joseph Kosinski, no qual interpreta Kaspar Smolinski, chefe de equipe da escuderia APXGP.

A produção de F1 começou em 2023, mas foi atrasada pela greve da SAG-AFTRA, prolongando as filmagens até 2024. Além de F1 e The Witcher, Bodnia participou de diversos filmes dinamarqueses e é amplamente reconhecido por seu papel como Konstantin Vasiliev na série Killing Eve e no filme Young Woman and the Sea.

As quatro temporadas de The Witcher estão disponíveis na Netflix.