Confira

Guerreiras do K-Pop: Veja todas as indicações do filme ao Grammy

Animação da Netflix concorre em quatro categorias da premiação

Guerreiras do K-Pop: Veja todas as indicações do filme ao Grammy

Guerreiras do K-Pop conquistou quatro indicações ao Grammy 2026, incluindo uma das categorias mais prestigiadas – canção do ano – por conta da faixa “Golden”.

Interpretada pelo trio Huntr/x – formado por Ejae, Audrey Nuna e Rei Ami – e escrita por Ejae e Mark Sonnenblick, “Golden” também aparece entre os indicados a melhor performance pop em dupla ou grupo, melhor canção escrita para mídia visual e melhor gravação remixada.

Na disputada categoria de canção do ano, “Golden” concorre com alguns dos maiores nomes da música pop atual: “Abracadabra” (Lady Gaga), “Anxiety” (Doechii), “APT.” (Rosé e Bruno Mars), “DtMF” (Bad Bunny), “Luther” (Kendrick Lamar com SZA), “Manchild” (Sabrina Carpenter) e “Wildflower” (Billie Eilish).

Já na categoria de melhor performance pop em dupla ou grupo, a música de Guerreiras do K-Pop enfrenta “Defying Gravity” (Cynthia Erivo e Ariana Grande), “Gabriela” (Katseye), “Apt.” (Rosé e Bruno Mars) e “30 For 30” (SZA com Kendrick Lamar).

Na disputa por melhor canção escrita para mídia visual, “Golden” aparece ao lado de “As Alive As You Need Me To Be” (Nine Inch Nails), “I Lied to You” (Miles Caton), “Never Too Late” (Elton John e Brandi Carlile), “Pale, Pale Moon” (Jayme Lawson) e “Sinners” (Leonard Denisenko, Rodarius Green, Travis).

Apesar das expectativas e do forte burburinho na indústria, a faixa ficou de fora da categoria gravação do ano, onde muitos acreditavam que teria espaço – o que teria feito história, tornando o Huntr/x o primeiro grupo de K-pop a ser reconhecido nesse campo.

Desde sua estreia na Netflix em junho, Guerreiras do K-Pop se tornou o filme mais popular da história da plataforma, e suas músicas originais – “Golden”, “Your Idol” e “Soda Pop” – continuam firmes nas paradas da Billboard Hot 100.

Guerreiras do K-Pop
Guerreiras do K-Pop

Sucesso

Lançado em junho de 2025, Guerreiras do K-Pop rapidamente se tornou um fenômeno global, quebrando recordes de audiência e alcançando o posto de filme mais assistido da história da plataforma. A trilha sonora também fez sucesso: o álbum chegou ao topo da Billboard e entrou para a história como o primeiro com quatro faixas simultâneas no top 10 da Billboard Hot 100. O single “Golden” segue há oito semanas na liderança.

O filme acompanha o grupo feminino de K-pop Huntr/x, formado por três jovens que, além de astros da música, são caçadoras de demônios secretas. As protagonistas enfrentam uma boy band rival, os Saja Boys, que também escondem identidades demoníacas.

De acordo com a revista, a Netflix e a Sony estão em negociações para produzir o segundo filme animado, ainda sem previsão de estreia.

Guerreiras do K-Pop segue disponível na Netflix, consolidando-se como um dos maiores fenômenos culturais recentes da animação.

Guerreiras do K-Pop 2 já foi confirmado e deve ser lançado apenas em 2029.