Será?

Guerreiras do K-Pop vai ganhar filme live-action? Criadora responde

Maggie Kang afirma que o sucesso da Netflix foi feito para permanecer na animação e já planeja uma sequência

Guerreiras do K-Pop
Guerreiras do K-Pop

O fenômeno Guerreiras do K-Pop, maior sucesso de animação da história da Netflix, não deve ganhar uma versão em live-action. A confirmação veio da própria criadora e codiretora do filme, Maggie Kang, em entrevista recente à BBC.

Segundo a diretora, o estilo visual e o tom da história foram pensados exclusivamente para o formato animado:

“Há tantos elementos de humor e ritmo que só funcionam na animação”, explicou Kang. “É muito difícil imaginar esses personagens em um mundo real. Ficaria pé no chão demais, e simplesmente não funcionaria.”

Chris Appelhans, codiretor de Kang, concorda que a força de Guerreiras do K-Pop está em sua linguagem animada:

“A animação permite criar composições impossíveis no mundo real. Rumi pode ser engraçada, cantar, lutar e cair do céu em segundos. Essa liberdade é o que torna o gênero mágico”, disse à BBC.

Enquanto descarta qualquer tentativa de adaptação em live-action, Maggie Kang confirmou o desejo de continuar o universo em formato animado. Em entrevista à Variety, ela revelou que já pensa em uma sequência que deve expandir as histórias das outras integrantes do grupo, Zoey e Mira.

“Deixamos muitas perguntas em aberto e pistas de que há mais por vir. Esta foi a história da Rumi, mas Zoey e Mira também têm passados fascinantes que ainda queremos contar”, afirmou.

Guerreiras do K-Pop
Guerreiras do K-Pop

Sucesso

Lançado em junho de 2025, Guerreiras do K-Pop rapidamente se tornou um fenômeno global, quebrando recordes de audiência e alcançando o posto de filme mais assistido da história da plataforma. A trilha sonora também fez sucesso: o álbum chegou ao topo da Billboard e entrou para a história como o primeiro com quatro faixas simultâneas no top 10 da Billboard Hot 100. O single “Golden” segue há oito semanas na liderança.

O filme acompanha o grupo feminino de K-pop Huntr/x, formado por três jovens que, além de astros da música, são caçadoras de demônios secretas. As protagonistas enfrentam uma boy band rival, os Saja Boys, que também escondem identidades demoníacas.

De acordo com a revista, a Netflix e a Sony estão em negociações para produzir o segundo filme animado, ainda sem previsão de estreia.

Guerreiras do K-Pop segue disponível na Netflix, consolidando-se como um dos maiores fenômenos culturais recentes da animação.