
O aclamado drama histórico Peaky Blinders pode ter encerrado sua trajetória na TV em 2022, mas o legado dos Shelby está longe de acabar. A produção, que estreou na BBC em 2013 e conquistou o mundo com sua mistura de crime, política e estilo, vai ganhar uma continuação nas telonas com o filme The Immortal Man.
Ambientado alguns anos após os eventos da sexta temporada, o longa promete mostrar um novo capítulo na vida de Thomas Shelby, personagem vivido por Cillian Murphy. Desde o anúncio, fãs têm especulado sobre a data de lançamento — e agora o próprio ator resolveu esclarecer a dúvida.
Em entrevista ao programa The Graham Norton Show, o vencedor do Oscar por Oppenheimer confirmou que as filmagens de The Immortal Man já foram concluídas e que o filme chegará à Netflix em 2026. A produção foi gravada entre setembro e dezembro de 2024, e embora a estreia inicial estivesse prevista para o fim de 2025, Murphy explicou que o lançamento acabou sendo adiado para o ano seguinte.
O criador da série, Steven Knight, também deu uma atualização sobre o projeto, garantindo que um anúncio oficial será feito em breve. “Posso dizer apenas que está realmente, realmente, realmente brilhante”, adiantou o roteirista.
Peaky Blinders continuará com uma série sequência
Embora um filme esteja a caminho — que marcará o desfecho da história de Tommy Shelby —, o universo de Peaky Blinders ainda não chegou ao fim. Uma série derivada já está em desenvolvimento, com Netflix e BBC trabalhando juntas na produção. As duas empresas confirmaram oficialmente o projeto e adiantaram que haverá um salto temporal de uma década, com a trama ambientada em 1953.
Mesmo antes da divulgação de detalhes sobre a nova história, a Netflix e a BBC já encomendaram duas temporadas completas da série. Cada temporada terá seis episódios de uma hora de duração. Cillian Murphy atuará como produtor executivo, ao lado do criador original da série, Steven Knight.
O filme The Immortal Man tem estreia prevista para 2026.