Vida real

Boots: O que aconteceu com o verdadeiro Cam Cope após a série

Revelamos a jornada real de Greg Cope White, ex-fuzileiro naval e autor de The Pink Marine, que inspirou a série

Boots
Boots

Boots, da Netflix, é baseada em um best-seller de memórias, e o verdadeiro Cam Cope teve uma vida bastante agitada após se formar no campo de treinamento militar. Inspirada no livro The Pink Marine, de Greg Cope White, a dramédia mostra os desafios e conquistas de um jovem gay passando pelo rigoroso treinamento dos fuzileiros navais.

O ator Miles Heizer, conhecido por 13 Reasons Why e Parenthood, lidera o elenco de Boots no papel de Cameron “Cam” Cope, a versão fictícia de Cope White. Embora quase tenha sido expulso, Cam consegue se formar junto ao seu pelotão e ao melhor amigo, Ray (inspirado em Dale).

Naturalmente, surge a dúvida sobre o que aconteceu com ele após o final da primeira temporada. A experiência militar de Greg Cope White é tão interessante quanto a do campo de treinamento — e pode servir de base para futuras temporadas. Além disso, sua vida depois do serviço militar também foi repleta de realizações.

Boots
Boots

Greg Cope White permaneceu seis anos nos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos após Boots

Embora isso não apareça na série, ele recebeu sua especialização antes mesmo da formatura, tornando-se especialista em comunicações. Foi um dos seis entre 72 recrutas promovidos a Cabo. Após se formar, cumpriu integralmente o contrato de seis anos, sendo designado para o Campo Lejeune apenas dez dias depois da graduação.

Dois anos após ingressar, ele aceitou frequentar a Escola de Candidatos a Oficial, passando por dois verões de treinamento intensivo. Em entrevista ao podcast Classic Conversations, ele contou que foram prometidos um jantar com bife ao final — que acabou sendo apenas carne cozida. No fim, optou por não se tornar oficial, recusando-se a cursar Direito e seguir carreira como advogado militar. Recebeu dispensa honrosa com a patente de Sargento, mantendo-se até hoje um orgulhoso Marine, frequentemente publicando sobre como essa experiência mudou sua vida.

Greg Cope White também se tornou um defensor dos direitos LGBTQ+ e dos veteranos. Ele expressa suas opiniões políticas abertamente nas redes sociais, principalmente no Instagram, e apoia causas como direitos reprodutivos, o movimento Black Lives Matter e os protestos de Hollywood em 2023.

Greg Cope White e Miles Heizer, que o interpreta na série
Greg Cope White e Miles Heizer, que o interpreta na série

Hoje, Greg Cope White é roteirista e autor de memórias

Após deixar os Fuzileiros, ele mudou-se para tentar carreira como ator, mas acabou encontrando seu caminho na escrita. O lendário produtor Norman Lear lhe deu a primeira oportunidade como roteirista, e desde então ele escreveu roteiros para séries e filmes.

Mesmo acostumado a contar histórias de outros, White começou a relatar sua própria trajetória em um blog — que mais tarde deu origem ao livro The Pink Marine, publicado em 2016 e base para a série Boots. Ele também liderou a sala de roteiristas da adaptação da Netflix, ao lado de outros veteranos. Seu humor ácido e sensibilidade são visíveis em cada episódio, provando que sua voz e vivência são o coração da série.

Crítica: Boots é série militar queer sobre jornada de dor, descoberta e resistência

Boots terá 2ª temporada na Netflix? Saiba mais

Os oito episódios de Boots estão disponíveis na Netflix.