
O ator norte-americano Miles Heizer, conhecido por interpretar Alex Standall em 13 Reasons Why, está de volta à Netflix como protagonista de Boots, nova série que mistura drama e comédia em uma história sobre identidade, amadurecimento e aceitação. O projeto marca o primeiro papel principal do ator em uma produção do streaming.
Na trama, Heizer interpreta Cameron Cope, um jovem gay do último ano do ensino médio que decide se alistar na Marinha dos Estados Unidos junto com seu melhor amigo heterossexual, interpretado por Liam Oh, para escapar de uma vida familiar conturbada. O que ele não espera é que, dentro do ambiente militar, tenha de lidar com seus próprios conflitos sobre ser gay.
A série é inspirada no livro The Pink Marine, de Greg Cope White, que narra suas memórias de 1990, quando se juntou à Marinha em um período em que pessoas LGBTQ eram proibidas de servir. “Um cara veio até mim na academia e disse: ‘Você está em Boots? Eu servi na Guarda Costeira e sou gay’. É muito legal ouvir histórias assim”, contou Heizer, assumidamente gay, em entrevista à Variety.
Saída do armário
O ator, que se assumiu aos 19 anos, revelou ter tido uma criação conservadora em uma família religiosa e destacou a importância de ver representações positivas na tela.
“Tive uma história de saída do armário tristemente clássica. Foi um pesadelo e todo mundo ficou abalado”, lembra. “Tenho sorte de ter minha irmã, que é minha melhor amiga — ela não se importou nem um pouco e me apoiou totalmente. Meus amigos foram muito compreensivos, e com o tempo as coisas melhoraram muito na relação com minha família. Mas naquela época, eu realmente vinha de uma criação cristã bem rígida.”
Heizer, que ficou conhecido em 13 Reasons Why ao interpretar Alex Standall — personagem que se assume como queer na temporada final —, não é o único ator assumidamente gay no elenco de Boots. Angus O’Brien vive um recruta com comportamento típico de fraternidade universitária, e Max Parker interpreta um sargento instrutor que ainda não saiu do armário.
“É incrível também ter uma equipe predominantemente queer por trás das câmeras”, diz Heizer. “Ter tantas pessoas LGBTQ e mulheres reunidas para fazer essa série é algo realmente raro.”
Boots: O que aconteceu com o verdadeiro Cam Cope após a série
Boots: A polêmica história real por trás da série da Netflix
A primeira temporada de Boots está disponível na Netflix.