Se você gosta da franquia de John Wick, estrelada por Keanu Reeves, não pode perder esta nova série da Netflix que já é um grande sucesso. Trata-se de Gatilho, uma produção sul-coreana, que estreou na plataforma no dia 25 de julho.
Imediatamente após seu lançamento, Gatilho se manteve no ranking da Netflix e alcançou 2,9 milhões de visualizações e 22,5 milhões de horas assistidas em apenas dois dias na semana entre 21 e 27 de julho.
A série é um drama sobre violência armada, ambientada em uma Coreia do Sul sem armas. No centro da história, está o policial Lee Do e seu improvável parceiro, Moon Baek, enquanto eles começam a investigar uma rede clandestina de distribuidores de armas.
Questionado sobre a inspiração para a série, o diretor Kwon Oh-seung disse ao Tudum da Netflix que se inspirou nos crimes internacionais veiculados no noticiário. “Temos muita sorte que armas não estejam facilmente disponíveis na Coreia, com tensões e conflitos tão intensos. Se eu encontrasse uma arma bem na minha frente, o que eu faria?”
Ele continuou: “Era importante que os personagens que eventualmente pegassem uma arma não fossem especiais ou extremistas. Tinham que ser pessoas comuns que pudéssemos encontrar facilmente na vida real. Nos tornamos insensíveis a muitas questões em nossa sociedade porque somos frequentemente expostos a elas por meio das notícias.”
Por fim, Oh-seung explicou que Gatilho mostra o que pode acontecer quando pessoas comuns têm acesso a uma arma. No fim das contas, a série é sobre quem pega as armas e por quê.
Gatilho tem uma pontuação perfeita no Rotten Tomatoes
Gatilho fez um enorme sucesso entre a crítica especializada, que atribuiu a nota máxima: 100%, com base em seis avaliações.
Joel Keller, do site Decider, disse que Gatilho parece ser só uma história sobre armas ilegais, mas na verdade fala de temas importantes e sérios, tudo isso dentro de um suspense cheio de ação.
Archi Sengupta, do LeisureByte.com, comentou que a série é muito envolvente e conta uma história forte de forma excelente.
Já Karina Adelgaard, do Heaven of Horror, destacou que, embora seja classificada como um suspense de ação, a série muitas vezes parece mais um suspense policial psicológico.
Gatilho está disponível na Netflix.