
O compartilhamento de senhas da Netflix pode estar com os dias contados.
O serviço de streaming está testando um novo recurso que indica o início de um esforço para reprimir o compartilhamento de senhas. A informação foi divulgada pelo Gamma Wire e confirmada pelo Hollywood Reporter.
Foi relatado que alguns espectadores da Netflix receberam um aviso enquanto tentavam usar a conta de outra pessoa.
“Se você não mora com o proprietário desta conta, precisa de sua própria conta para continuar assistindo”, dizia o aviso. Em um comunicado, a Netflix oficializou o novo recurso.
No entanto, a empresa deixou claro que está tendo um lançamento limitado no momento.
“Este teste foi desenvolvido para ajudar a garantir que as pessoas que usam contas da Netflix sejam autorizadas a fazê-lo”, comunicou um porta-voz da Netflix. Para continuar assistindo, o espectador precisa fazer uma verificação de identidade para confirmar que é mesmo um usuário de conta válido.
Fim do compartilhamento de senhas?
Segundo informações adicionais, a extensão da implementação pode variar de país para país.
Atualmente, muitos assinantes compartilham suas senhas para que pessoas próximas possam ter acesso à Netflix. Há também aqueles que dividem a mensalidade para que fique mais barata.
O problema é que, com isso, a Netflix acaba perdendo muito dinheiro, que teria com as assinaturas dessas pessoas.
Em seu contrato, a Netflix deixa claro que o compartilhamento de senhas só é permitido entre pessoas de uma mesma casa. O novo recurso chega para endurecer ainda mais essa regra.