Netflix

Netflix é considerada “perigosa para a humanidade” em estudos científicos

https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2019/07/cropped-p-1-90299526-netflixand8217s-logo-has-a-new-trick-that-solves-a-big-problem-on-the-service-4.jpg
https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2019/07/cropped-p-1-90299526-netflixand8217s-logo-has-a-new-trick-that-solves-a-big-problem-on-the-service-4.jpg

A Netflix é atualmente e plataforma de streaming mais poderosa da internet, e conseguiu mudar completamente a maneira como o público consome produtos midiáticos. No entanto, segundo alguns estudos científicos, a companhia é “nociva para a humanidade”.

Os estudos foram usados como base de uma reportagem publicada no The Hollywood Reporter. Além de um estudo já conhecido que afirma que assistir televisão mais de 4 horas por dia aumenta o risco de morte prematura por doenças cardíacas, a reportagem também abordou os riscos para o meio ambiente.

Em relação às emissões de carbono da plataforma, o projeto The Shift revelou que para o funcionamento de um centro de dados poderoso suficiente para um vídeo de 10 minutos em alta definição, a energia utilizada equivale à de um forno elétrico de 2000 watts ligado na potência máxima por 5 minutos.

O estudo também afirma que o streaming pode produzir mais emissões de carbono do que uma ida de carro ao cinema.

Recentemente, a Netflix mudou alguns códigos de produção para evitar cenas excessivas de fumo, devido a um pedido de uma organização anti-tabagista.

Você viu que, depois do cancelamento de The OA, a Netflix foi atacada pelos fãs? E que depois de “roubar” os criadores de Game of Thrones, a HBO alfinetou a Netflix com seu novo projeto? Saiba quantos usuários do streaming compartilham suas senhas e entenda porque a Netflix pode começar a ter propagandas em breve no Observatório de Séries.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.