O YouTube deve superar a Netflix como a maior plataforma de streaming da indústria em receita. Em usuários, o YouTube já é o maior serviço, mas a arrecadação da Netflix ainda a coloca como líder nesse mercado.
O Bloomberg apontou o crescimento do YouTube em receita em gráfico, demonstrando que deve superar a Netflix em breve.
Segundo o site, o YouTube gerou por volta de US$ 7 bilhões por meio de anúncios no último trimestre, o que representa crescimento de 84% em relação ao ano anterior e quase o dobro em relação ao mesmo período em 2019, antes da pandemia.
Estima-se que o modelo de anúncios do YouTube vai superar o modelo de assinantes da Netflix em 2022, o que o gráfico divulgado deixa bem claro.
Ainda é a maior em Cinema e TV
Dito isso, a Netflix permanece como a maior plataforma de streaming para filmes e séries de TV e a pandemia ajudou a aumentar a base de assinantes do serviço.
Vale apontar que a Netflix apontou perda de assinantes no mercado estadunidense em 2021, a primeira queda de usuários desde o início da pandemia de COVID-19.
Para atrair ainda mais assinantes, a plataforma de streaming recentemente anunciou que começará a oferecer streaming de games, entrando no mercado inicialmente com jogos mobile.