Big Mouth é uma das séries animadas mais populares da Netflix, oferecendo um olhar divertido e honesto sobre a puberdade e a adolescência. A quarta temporada estreou na plataforma recentemente e contou com uma mudança que passou despercebida por muitos fãs.
Os novos episódios de Big Mouth abordaram temas importantes como ansiedade, mudanças corporais e sexismo. Além disso, várias participações especiais dão o tom divertido e irreverente da produção.
Na reta final da quarta temporada, uma das personagens da série teve sua dubladora trocada. Mas afinal de contas, por que isso aconteceu?
Confira abaixo!
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2020/12/big-mouth-jenny-slate-missy-620x385.jpg)
Troca importante
No início de 2020, foi revelado que a dubladora de Missy Foreman-Greenwald seria trocada. Nas três primeiras temporadas, a atriz e comediante Jenny Slate deu voz à personagem.
Ayo Edebiri, conhecida comediante de stand-up, foi escolhida para substituir a atriz de Venom. No entanto, a troca representou um problema para a conclusão da quarta temporada, como foi explicado pelo criador Nick Kroll em uma entrevista recente.
“Estávamos tentando – no meio de uma pandemia – regravar uma temporada inteira com uma nova atriz. Isso também seria um desserviço para a Ayo, que teria que basicamente corresponder à mesma energia usada na dublagem da Jenny”, contou o produtor em um papo com o site Vulture.
Após discussões com os roteiristas negros de Big Mouth, a equipe de produção decidiu regravar apenas um episódio com Ayo Edebiri, ao invés de esperar para introduzir a nova dubladora na quinta temporada.
Segundo Nick Kroll, o plano de ação foi escolhido com base na própria trama da quarta temporada, que traz Missy lidando com sua identidade racial.
“A mudança acontece quando a Missy finalmente aceita quem é”, afirmou o comediante.
A nova voz de Jenny também falou sobre o assunto em um podcast recente.
“Jenny e eu temos vozes e inflexões bem parecidas. Talvez porque nós duas somos mulheres ansiosas de Massachusetts”, brincou a humorista.
Quem sugeriu a troca das dubladoras foi a própria Jenny Slate, que reconheceu o valor da representatividade na série animada.
“No início da série, cheguei à conclusão que eu podia interpretar a Missy, já que a mãe da personagem é branca e judia, como eu. Mas a Missy também é negra, e pessoas negras em séries animadas devem ser interpretadas por artistas negros”, comentou a atriz.
A quarta temporada de Big Mouth já está disponível na Netflix. Confira abaixo a nova dubladora de Missy!