![Ellie e Joel em The Last of Us Ellie e Joel em The Last of Us](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=904&height=508&format=.jpg&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2023/02/the-last-of-us-episode-4-tv-show-vs-game-comparison_wjcm-1200x675.jpg)
Um dos maiores sucessos do ano, The Last of Us prova que adaptações de videogames podem ser feitas com maestria e sensibilidade. O melhor episódio da série, inclusive, dá a entender que a produção de um spin-off é o próximo passo para o HBO Max. Resta aguardar para conferir se a plataforma encomendará o derivado.
“Uma trama que beira a extinção humana. Vinte anos após a queda da civilização, Joel é contratado para tirar Ellie de uma zona de quarentena perigosa”, diz a sinopse da série.
Liderado por Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones), o elenco de The Last of Us conta também com Anna Torv (Mindhunter), Gabriel Luna (Agents of SHIELD) e Merle Dandridge (Greenleaf).
Mostramos abaixo como o melhor episódio de The Last of Us prova que uma série derivada da produção daria super certo; confira! (via ScreenRant)
Melhor episódio de The Last of Us tem perspectiva inédita sobre o apocalipse
Em uma série cheia de cenas de ação e terror, o melhor episódio, surpreendentemente, é uma história de drama e romance.
Sem sombra de dúvidas, o melhor episódio de The Last of Us é “Long, Long Time”, o terceiro capítulo da produção.
O episódio em questão deixa os protagonistas Joel e Ellie de lado para contar a história de Frank e Bill, dois personagens que aparecem somente neste capítulo.
O capítulo foca na maneira como Frank e Bill se apaixonaram em meio ao apocalipse, e viveram uma história de amor de mais de 20 anos.
Para alguns fãs, o terceiro capítulo de The Last of Us é “filler”. Afinal, não tem muita relação com a trama corrente da série. No entanto, essa visão é completamente simplista, equivocada e um tanto quanto limitada.
Em um único episódio, The Last of Us consegue abordar, de maneira completa, os altos e baixos da relação de Frank e Bill, em um incrível estudo de personagem que não demorou a ganhar o coração da crítica especializada.
É por isso que, entre todos os episódios de The Last of Us, “Long, Long Time” foi enviado para a consideração do Emmy. Se a série levar a estatueta, será justamente pela alta qualidade deste capítulo.
O episódio também sugere que a HBO Max pode muito bem produzir um spin-off de The Last of Us focado em personagens que não ganham tanto destaque nos games.
Ao todo, The Last of Us conta com apenas dois jogos a serem adaptados pela série. Nesse sentido, tudo indica que a produção não terá muitas temporadas, chegando ao fim após o terceiro ou o quarto ano.
Sendo assim, para continuar o sucesso de The Last of Us além da série original, a HBO Max pode optar pela produção de derivados – seguindo o mesmo estilo do episódio que aborda a trajetória de Frank e Bill.
Você já pode conferir todos os episódios de The Last of Us no catálogo brasileiro do HBO Max.